Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/07/2008 as 12:00am

Brasileira doente precisa de ajuda para voltar ao Brasil

A carioca Elizabeth da Silva, moradora da Flórida, desde 2000, está vivendo um enorme drama em sua vida. Ela precisa voltar para o Brasil e levar sua mãe, que está seriamente enferma.

A carioca Elizabeth da Silva, moradora da Flórida, desde setembro de 2000, está vivendo um enorme drama em sua vida, há mais de quatro anos. Ela precisa voltar para o Brasil e levar sua mãe, que está seriamente enferma.

Dois meses depois que chegou aos EUA, Elizabeth recebeu a visita da sua mãe, Iracema da Costa, que, hoje, está com 86 anos, e acabou se estabelecendo aqui. Beth não sabia, mas, naquela época, sua mãe já estava começando a desenvolver o mal de Alzeimer. Algum tempo depois, em 2004, Dona Iracema teve duas paradas respiratórias e cardíacas que quase a levaram à morte. Depois disso, sua saúde tem piorado, cada vez mais.

Internada, várias vezes, no North Broward Center, os médicos criam que ela fosse morrer, tantas foram as complicações. Ela, inclusive, foi colocada num programa de pacientes terminais (Hospice). "Lá os pacientes tomam morfina para aliviar a dor, e esperam morrer. Mas, minha mãe não morreu. É um lugar deprimente e eu não quis deixá-la lá", conta Beth, que levou a mãe, novamente, para a sua casa e, desde então, tem cuidado dela com grandes dificuldades financeiras. Dona Iracema come através de uma sonda gástrica, não fala, não anda, não se move sozinha, e usa fraldas.

Nos últimos meses, a situação de Beth tem se complicado ainda mais, por causa da crise que o País enfrenta. Ela necessita levar sua mãe para o Rio de Janeiro, mas não tem condições financeiras para isso. Segundo Elizabeth, o melhor preço que achou de ambulância aérea foi de $15 mil, pela Federal Air Ambulance. A família do Brasil não tem condições de levantar esse montante e o consulado informou não ter condições de dar apoio financeiro a elas. Por isso, Beth tem contatado amigos e a imprensa para tentar levantar esse fundo.

Quem desejar, e puder ajudar Elizabeth a levar sua mãe, Dona Iracema, para o Brasil, poderá fazer depósito no Bank of America, conta 2290 1091 4200, em nome de Elisabeth Vetere da Silva. Mais informações podem ser obtidas diretamente com Beth, pelo telefone 954-571-6701.

Fonte: (Da redação)

Top News