Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/08/2008 as 12:00am

Evento beneficente arrecadará fundos para a tribo xucuru

No próximo dia 8 de agosto, sexta-feira, em Ashland, haverá um grande evento promovido pela comunidade brasileira de Massachusetts, para arrecadação de fundos para a Tribo Xucuru

O Cacique Marcos Xucuru, do povo indígena Xucuru do Ororubá de Pernambuco, está em Massachusetts para divulgar sobre a cultura e a luta de seu povo contra a discriminação e o processo de criminalização. O Povo Xucuru necessita, no momento, de R$ 74.000 para despesas jurídicas de processos que envolvem algumas de suas lideranças, injustamente envolvidas nestes processos.

 

A comunidade local, juntamente com o programa Handeira, se mobiliza para um grande evento que contará com a presença do Cacique Marcos Xucuru, que mostrará vídeo informativo sobre seu povo. O cantor brasileiro João Marcos, conhecido por seu excelente trabalho de música brasileira, conheceu o Cacique Marcos e ficou muito entusiasmado em ajudar. João Marcos resolveu fazer um show voluntário, abrilhantando esta grande festa. Na ocasião João Marcos cantará também músicas do seu último CD, recém lançado.

 

O evento acontecerá no salão da Party Flowers em Ashland, cedido gratuitamente. Haverá exposição e venda de peças exclusivas de decoração e vestuário. O material é todo em bordado tipo “Renascença” - arte rara desenvolvida como fonte de renda na aldeia Xucuru. Lindos colares confeccionados pessoalmente por Dona Zenilda, mãe do Cacique Marcos também poderão ser adquiridos.

 

Haverá também rifas e aperitivos. O Cacique Marcos estará à disposição para um bate-papo com os presentes. Esta é uma excelente oportunidade para as pessoas conhecerem de perto um pouco mais da realidade sobre os povos indígenas no Brasil, afirma o Cacique Marcos.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News