Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2008 as 12:00am

Time brasileiro perde 2ª One Lowell World Cup

Evento promove congraçamento e une comunidades imigrantes de Massachusetts

Aconteceu nos dias 2 e 3 de Agosto,  no Cawley Stadium, a One Lowell World Cup 2008,  que, pela segunda vez consecutiva, promoveu o esporte como ferramenta de inclusão social para a comunidade estrangeira residente nos EUA. Participaram da competição 16 times regionais representando diversos países do mundo,  e que realizaram  27 jogos em dois dias de muita alegria,  confraternização entre diferentes culturas e apoio à causa imigrante.

Apesar da chuva no sábado, o evento ocorreu sem muitas complicações e a média de público foi duas vezes maior do que a edição do ano passado. “ Foi um sucesso. A chuva não foi problema para tirar a alegria do público que compareceu. Muito futebol de qualidade, onde muitos jogadores do Brasil se destacaram”  afirma William Ferreira, um dos responsáveis pela organização do evento. Os times do Brasil ( foram 2 ) se destacaram muito na competição, e conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente. O campeão foi novamente o time da Guatemala, que repetindo a final do ano passado com o Brasil, sagrou-se  campeão da competição. Honduras ficou com o quarto lugar. “Nesse ano , tivemos duas grandes surpresas nos times do Brasil. Alex e Negão desequilibraram e quase levaram nosso país o título. Faltou pouco, porém a Guatemala já é de fato, nosso carrasco” brinca o organizador, que reintera a qualidade do time adversário.

           

ONG One Lowell

A ONG One Lowell, organização não-governamental que atua em prol dos imigrantes e refugiados desde 2001, tem vários programas entre a comunidade, entre eles, atuando na ajuda às crianças de famílias de imigrantes que estão tendo dificuldade de se adaptar com o sistema educacional americano, que reflete em ausência escolar, comportamento indisciplinar e baixo índice de notas. Além disso, trabalha ajudando imigrantes a aplicar para a cidadania americana e a votar em períodos eleitorais( aqueles que tem permissão).

 

Jogos Finais

Final – Brasil I 1x1 Guatemala no tempo normal (Brasil perdeu nos pênaltis por 4x2)

Disputa do terceiro lugar – Brasil II 5x 4 Honduras (esta decisão não teve jogo e a disputa aconteceu somente nos pênaltis)

Fonte: (Brazilian Times)

Top News