Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/08/2008 as 12:00am

Regularização Eleitoral é gratuita e acessível

Em ano de eleição, a preocupação gira em torno de como se manter em dia com as suas obrigações eleitorais.

Em ano de eleição, a preocupação gira em torno de como se manter em dia com as suas obrigações eleitorais. O consulado do Brasil em Boston estima que tenhamos por volta de 5.000 brasileiros aptos a votar, mas nem todos retiraram seus títulos transferidos no Consulado. Para quem deseja realizar a transferência de zona eleitoral para Boston, o serviço é gratuito e os documentos necessários são: o passaporte brasileiro válido ou RG; título eleitoral (ou só o número); comprovante de residência no nome do interessado; documento militar válido (para homens entre 18 e 45 anos de idade); certidão de casamento brasileira ou homologação de divórcio brasileiro (para mulheres cujo nome não confere com a documentação citada).

            Infelizmente para as eleições desse ano já não é mais possível, pois como está as eleições estão próximas, o consulado suspende os serviços eleitorais, isso acontece sempre que há eleição no Brasil, ninguém poderá solicitar novos títulos ou transferências dos mesmos até que se termine o processo eleitoral lá configurado. Para quem solicitou novos títulos até meados de 2007 ainda poderá receber o documento e participar da votação.

            Aqueles brasileiros que já transferiram o título para esta zona eleitoral (Boston) nada há o que fazer, pois só precisam votar nas eleições presidenciais brasileiras. Os que ainda têm títulos das zonas eleitorais do Brasil terão que justificar sua ausência às urnas. No ano de 2006 esta justificativa deveria ser feita via correio, direto para o Juiz da zona eleitoral da cidade brasileira do interessado. Para as eleições deste ano, ainda não há nenhuma instrução. Quem ainda não transferiu o título precisará justificar todos os turnos das eleições em que não puder estar presente.

Fonte: (Brazilian Times)

Top News