Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2008 as 12:00am

A voz brasileira na campanha presidencial

Dentre uma série de reportagens sobre as eleições dos EUA, a Rede Globo de Televisão dedicará um capítulo aos anseios e expectativas da comunidade brasileira com relação a um novo governo

Da redação

O programa Bom Dia Brasil da Rede Globo de Televisão exibirá, pouco antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, uma série de reportagens sobre eleições. A exibição da série ainda não tem data marcada. Uma das reportagens abordará o impacto da crise econômica entre a comunidade brasileira que vive nos EUA, e mostrará o que os brasileiros esperam do próximo governo norte-americano, em relação à economia.

Para refletir o pensamento nos Estados Unidos, o repórter Roberto Kovalick entrevistou alguns nomes de expressão da comunidade brasileira no Sul da Flórida. Os empresários Francisco Santos, Daniel Gomes e Ivahy Oliveira, mesmo com opiniões distintas, se mostraram otimistas quanto ao futuro.

[Francisco Santos – Democrata] “Meu candidato é Barack Obama porque acredito que será uma esperança para o País e para o mundo, uma energia nova. Acho que todo mundo espera ver o Governo Bush no passado. Foi um governo de muita tristeza para todos, para a economia no País, com a guerra. Só houve fatores negativos na administração dele. Acho que esperança é uma coisa que precisamos. Precisamos de motivação e nada melhor do que entrar 2009 com esperança para nós e nossas famílias.”

[Daniel Gomes – Republicano] “Eu sou a favor de McCain porque para o Brasil eu acho bem melhor ele. Também acredito, e tenho certeza que, para os EUA ele será melhor na parte econômica e de imigração. O que ele declarou que vai fazer é que todas as pessoas vão ter que ser cadastradas na Imigração. A partir desse cadastramento, ele vai fazer uma “peneirada”, com entrevistas, um por um. Quem tiver problemas criminais aqui, ou em seu país terá que retornar para o país de origem. Eu voto não no partido republicano, mas em McCain. É por causa da moralidade. Sou a favor da moralidade.”

[Ivahy Oliveira – Democrata] “Eu estou acreditando no Obama porque ele é um cara novo, ele é democrata, tem muita influência, me parece que vai ter a Hillary Clinton apoiando ele também, e isso vai ser muito bom pra gente. Ela é muito inteligente. Eu queria até que ela ganhasse no lugar dele, mas como ela saiu... Acredito que ele vai ajudar o imigrante, com uma reforma migratória. Estou botando fé que ele vai fazer alguma coisa pela gente.” 

Fonte: (Da redação)

Top News