Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/08/2008 as 12:00am

Carioca abre desfile de carnaval em Cambridge

No domingo, 24, aconteceu o "Cambridge Carnival International", um dos maiores eventos realizados em Cambridge-Massachusetts

Por Elisabeth Simões


No domingo, 24, aconteceu o “Cambridge Carnival International”, um dos maiores eventos realizados em Cambridge-Massachusetts. A carioca Maria José Leite, desfilou pela vigésima vez na comissão de frente da parada, completando mais um ano de seu reinado no tradicional carnaval, organizado pela própria vizinhança, com o intuito de  reunir as tradições africanas e as influências delas internacionalmente.

O trajeto começou ao meio dia nas proximidades da Central Square e terminou por volta das quinze horas na Kendall Square, durante todo o percurso Maria dançou e pousou para centenas de fotografias. Ela acenava para o público e muitas pessoas gritavam o seu nome ou o do Brasil.

Embora as cores verde e amarelo tenham sido predominantes no desfile, elas referiam-se em sua grande maioria ao país Jamaicano, que esteve muito bem representado por carros alegóricos e fantasias. A rainha Maria ainda garantiu que haviam muitos brasileiros desfilando em algumas alas, mas a presença deles ficou tímida diante dos países caribenhos e africanos.

Se na multidão os brasileiros estiveram desaparecidos a rainha Maria, que é Mangueirense, garantiu a visibilidade e encantou a platéia. “Os norte-americanos respeitam muito a nossa cultura e sempre valorizaram o meu trabalho e a minha atuação comunitária”, disse a rainha, orgulhosa por ter recebido o honroso convite.

Mas adiante, nos arredores da praça Kendall, algumas tendas montadas vendiam comidas típicas, artesanto e acessórios e mais uma vez, nem sinal dos brasileiros. “Eu compareço ao Carnaval de Cambridge todos os anos e notei que os brasileiros não aproveitaram a ocasião para fazer bons negócios. Gostaria de poder mobilizar os comerciantes para que eles pudessem se organizar e mostrar para todos o que o Brasil tem de melhor”, disse a intérprete Liliane Moterani, que já está pensando em comparecer ao Brazilian Day, o festival que acontecerá no dia 31 de Agosto em New York City-NY.          

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News