Publicado em 28/08/2008 as 12:00am

Depois de 10 anos, gaúcho deixa EUA

Há 10 anos morando nos EUA, o gaúcho Kalebe Pimentel, é figura conhecida entre os brasileiros que frequentam o Winter Hill Liquor Shop em Somerville, MA. Porém ele está de partida

Há 10 anos morando nos EUA, o gaúcho Kalebe Pimentel, é figura conhecida entre os brasileiros que frequentam o Winter Hill Liquor Shop em Somerville, MA. Porém ele está de partida. Na próxima semana ele desembarca em Porto Alegre para um recomeçar sua jornada. Foram quatro anos de trabalho no local, mas as suas histórias e particularidades ficarão marcadas para todos aqueles que conviveram com ele.  

            Como muitos brasileiros, a sua família veio tentar fazer a vida aqui nos EUA, e no começo não foi fácil. “Meus pais resolveram vir porque tínhamos parentes morando aqui, que estavam começando a dar certo no país.” afirma. Ao chegar foi logo matriculado em escolas, e conquistou assim a sua fluência na língua. “Chegando ao Brasil agora com certeza vou encarar isso como um diferencial. Pretendo fazer desse diferencial uma arma para o mercado de trabalho”. Por falar em futuro profissional, ele ainda se divide em muitas possibilidades. “Cursei a High School aqui, então penso em fazer faculdade, ou talvez a até abrir um negócio. Adquiri experiência na Liquor Store, pois nos últimos anos estava atuando em todas as áreas de gerenciamento da loja. Tenho parentes com negócios em Porto Alegre, onde também posso atuar. Ainda não sei ao certo” afirma o tímido Kalebe.  

             Quando o assunto é casos curiosos durante o tempo trabalhado na loja, ele fala que não são poucos, mas normalmente são os mesmos. “É muito comum aqui, eu lidar com pessoas que deixam as bebidas cair, e sujam a loja toda, com bêbados que ficam importunando os clientes, com pessoas carentes que chegam e ficam querendo conversar por horas. É um ambiente muito propício para casos como esse” diz rindo, Kalebe.           

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)