Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/09/2008 as 12:00am

Dono de empresa de remessas é preso na Flórida

Na sexta-feira (29) o empresário Vionaldo Glória foi preso por agentes da US Marshal e a prisão aconteceu na cidade de Pompano Beach. O teor das acusação não foi divulgado

Na sexta-feira (29) o empresário Vionaldo Glória foi preso por agentes da US Marshal e a prisão aconteceu na cidade de Pompano Beach. O teor das acusação não foi divulgadao, haja vista que as investigações estão sendo realizadas por  um órgão federal. Também foi preso op seu filho, filho Christiano L. Glória, o qual foi detido por agentes do escritório do xerife dde Broward e de acordo com as denúncias, contra ele pesam 117 acusações, sendo a maioria de suspeita de envio irregular de dinheiro.

Também estão na lista, acusações de crime federal de conspiração para organização com fins de cometer crime, fraude de lavagem de dinheiro superior a $100 mil (pouco mais de R$ 165 mil).

Contra Vionaldo  foi estipulado o pagamaneto de uma fiança no valor de $151 mil, mas no caso de Christiano ainda não foi divulgada nenhuma quantia a ser paga. Conforme rege a lei deste país, neste caso, o acusado deve, preso, aguardar o andamento do julgamento.

A reportagem do jornal Gazeta News (circula na Flórida) tentou entrar em contato com familiares de Vionaldo, mas ninguém quiz comentar o assunto. Vionaldo e Christiano comandam três empresas do ramo de remessas, conforme os dados levantados pela Divisão de Coorporação do Departamento de Estado da Flórida. As empresas são Vionaldo Check Cashing, Vionaldo Express e Vionaldo Travel. Os investigadores não divulgaram em qual das empresas estaria sendo cometido o crime.

 

HISTÓRIA

O empresário Vionaldo Gonçalves Glória veio para os Estados Unidos, pela primeira vez, no ano de 1968 e viveu até 1978. Retornou ao Brasil e dois anos depois voltou aos EUA, fixando residência na Flórida.

A empresa Vionald Express foi fundada em 1992 e no início atuava na comercialização de produtos brasileiros, vendas de passagens e jóias. Cinco anos depois ele adquiriu a empresa GD, do ramo de transferência de dinheiro para o exterior. 

Fonte: (Da redação)

Top News