Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/09/2008 as 12:00am

Outras TURI grants vão ajudar a reduzir os tóxicos

Assim como o Grupo Mulher Brasileira, outras oito organizações sem fins lucrativos (em inglês, non-profits) receberam verbas (ou grants) do Toxics Use Reduction Institute no dia 26 de agosto. Embora não sejam de grupos brasileiros, tocam em questões que a

Por Miryam Wiley

 

Assim como o Grupo Mulher Brasileira, outras oito organizações sem fins lucrativos (em inglês, non-profits) receberam verbas (ou grants) do Toxics Use Reduction Institute no dia 26 de agosto. Embora não sejam de grupos brasileiros, tocam em questões que afetam a vida do brasileiro.

 

Por exemplo, se você gosta de pescar e se está conectado com os brasileiros de Cape Cod, vai se interessar em saber que um grupo que trabalha com a Wampanoag Tribe, está obtendo recursos para criar uma campanha para diminuir o uso do chumbo na pesca. Segundo Jim Miller, que trabalha com a tribo, a tradição de pesca inclui até a confecção de pesos (em inglês, weights), com as famílias derretendo o chumbo de uma forma caseira. Isso é muito perigoso, porque o chumbo é um metal altamente tóxico.  

 

Com recursos da Grant TURI, eles estão importando da Inglaterra uma grande quantidade de pesos de pesca que são feitos com pedras redondas de cascalho e pretendem educar a população durante as cinco semanas de um torneio de pesca chamado Striped Bass e Bluefish Derby. Vão inclusive alertar o pessoal das lojas, sobre a importância de usar pesos alternativos.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News