Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/09/2008 as 12:00am

Comunidade nos EUA se une para eleger vereador no Brasil

Líderes comunitários lançam movimento Clube do Eleitor e divulgam candidato das próximas eleições, que atuará em favor da comunidade dos EUA e dos valadarenses

            “ Com toda a experiência vivenciada aqui, o imigrante tem o dever de colocar as mãos na política brasileira, de expor para o eleitor brasileiro que juntos podemos mudar o rumo da história do nosso pais” . Palavras de Urbano Santos,  um mineiro que há 20 anos reside nos EUA, e hoje divide sua rotina de trabalho com ações sociais.  É com tal motivação, que Urbano e outros líderes da comunidade brasileira que vivem nos EUA,  lançaram o movimento Clube do Eleitor. A partir da escolha de um membro do projeto para se lançar na política em Governador Valadares, eles desejam eleger um representante que atue de forma a agir em prol da comunidade brasileira residente nos EUA e que possa desempenhar um bom papel na política valadarense. Eles trabalham com a premissa que os representantes terão que exercer ações inteiramente voltadas para  o voluntarismo, sem tirar proventos financeiros. “  Os candidatos do movimento não receberão nenhum salário,  ou algum tipo de benefício financeiro. Serão somente representantes da nossa comunidade” afirma Urbano.

            Para o movimento, o imigrante deve despertar para o dever de contribuir com administração da riquesa cultural que ele mesmo ajuda a construir, impulsionando para melhor, a forma de administração municipal,  que se estende a nível estadual ou até mesmo federal.. “ Esta participação na política do Brasil será uma forma de nos aproximar como conterrâneos. É um momento que todos os imigrantes devem dar as mãos e tentar eleger o nosso candidato a vereador , o nosso representante Edilberto Ramos. É uma simples ação que pode demonstrar nossa força. Os outros imigrantes de outras nações, atuam de forma a influenciar na politica de seus países de origem,  o que reflete num sentimento de união enorme. É a hora de nos conscientizarmos, e agirmos de forma a provocar essa unidade  também entre a nossa comunidade. O brasileiro que vive nos EUA e ajuda os parentes em Valarares e região, está convocado agora a ligar para lá e pedir votos para Edilberto Ramos, que é nosso representante a vereador para a próxima eleição” finaliza Urbano.

Fonte: (Da redação)

Top News