Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/09/2008 as 12:00am

Consulado americano vai agilizar vistos de brasileiros

A Embaixada dos Estados Unidos acaba de divulgar que vai implementar medidas voltadas para agilizar o processamento de vistos para os brasileiros

        A Embaixada dos Estados Unidos acaba de divulgar que vai implementar medidas voltadas para agilizar o processamento de vistos para os brasileiros.
        O objetivo é reduzir o tempo de espera das entrevistas e investir na contratação de mais funcionários consulares para, com novas tecnologias, duplicar o número de vistos nos próximos dois anos.
Essa iniciativa inclui um investimento de US$ 7 milhões e terá impacto imediato: as 3.500 análises de vistos por dia vão subir para 5.000, resultando no  processamento anual de mais 260.000 solicitações de visto.
    Segundo Michael Hogan, cônsul-geral em exercício, O investimento do Departamento de Estado para facilitar a viagem de brasileiros em uma época de orçamentos extremamente reduzidos é um passo muito positivo e demonstra a importância que os EUA dão ao relacionamento com o Brasil.
    Para melhorar as operações de concessão de vistos, os candidatos deverão pagar adiantado, em qualquer agência do Citibank, a taxa de solicitação de visto, que custa US$ 131 e apresentar o recibo ao chegar para a entrevista. Mas, este novo procedimento será implementado em etapas para não atrapalhar os que já têm estrevistas agendadas.

Fonte: (Da redação)

Top News