Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/09/2008 as 12:00am

Cape Cod está em festa com a Natureza

Pode parecer nome de banda de rock n'roll, porém o significado de CLASH vai bem mais além: é um festival que celebra a terra e o mar de Cape Cod, evidenciando os tesouros que advém das plantações e da pesca dessa região

Pode parecer nome de banda de rock n’roll, porém o significado de CLASH vai bem mais além: é um festival que celebra a terra e o mar de Cape Cod, evidenciando os tesouros que advém das plantações e da pesca dessa região.

Ontem, 25, foi iniciada a festa com um kick-off no Museu Marítimo, em Hyannis, onde os convidados puderam ter um gostinho do que acontece a partir de hoje, 26, e segue até domingo, 28, com muitas atrações para todas as idades.

Hoje, sexta, o programa educacional do CLASH (Cape Land and Sea Harvest) vai apresentar um “showcase” no qual explicará como as pessoas podem viver de uma forma sustentável, utilizando recursos da própria natureza. Os produtos estarão à disposição dos visitantes, que poderão provar e testar desde abóboras orgânicas a cervejas naturalmente produzidas.

No sábado, mais de 35 fazendas, sítios de cranberry, vinhedos, piscicultores, cervejarias e muitos outros produtores, apresentarão atividades diversas da sustentabilidade, como por exemplo, plantar e colher sua própria batata doce no Cape.

Durante todo este fim de semana, os restaurantes locais estarão oferecendo cardápios especiais preparados com produtos dos agricultores daqui mesmo. E, no domingo, último dia do CLASH, haverá um Farmer’s Market (Feira Livre) e o Festival da Ostra de Cape Cod, que vai beneficiar a organização denominada Cape and Islands United Way. Para maiores informações e para adquirir ingressos para alguns dos eventos, (alguns são grátis) visite www.capecodclash.org.

 

Cronograma do Evento

 

Sexta, 26 de setembro: Sessão Educativa e Showcase alimentício – Aprenda como se tornar auto-suficiente em termos de plantio, criação e produção de seus próprios produtos, montando para você e sua família uma cozinha mais sustentável. Desfrute de mini-seminários e prove uma variedade da comida e da bebida produzida artesanalmente. As apresentações começarão a 1 da tarde, seguindo com o showcase a partir das 3:30 PM. O local é atrás do Museu Marítimo, no 135 da South Street em Hyannis. O preço, parece brincadeira, $10 para o dia inteiro.

Sábado, 27 de setembro: Tours, Degustação e outras coisinhas deliciosas: Mais de 35 fazendas, incluindo os “bogs”de cranberry, vinhedos, piscicultores e outros sítios produtores de alimentos naturais, apresentarão diversas atividades, tais como: plantio e colheita de batata doce, abóbora e outros vegetais da estação (Outono). Os visitantes poderão ver a chegada dos barcos com a pesca do dia no Pier de Chattam; observar a cidra de maçã sendo produzida em Falmouth;visitar um sítio de produção de cranberry; aprender como se faz uma cerveja natural; como colher seus vegetais e ainda poderão observar uma colheita de uva num vinhedo local. Esse evento acontecerá durante todo o dia no sábado. Visite o site para mais informações: www.capecodclash.org.

Domingo, 28 de setembro: Farmers Market (Feira Livre) -  Não perca a última oportunidade de comprar produtos orgânicos da estação, plantados e colhidos aqui mesmo no Cape: flores, ervas, tortas, bolos, mel, velas de cera de abelhas e até… lagostas frescas. Música ao vivo encherá o ar de uma atmosfera agradável para toda a família. O evento também incluirá um show de bonecos e pintura facial. A cidade colocará à disposição dos visitantes um serviço de “shuttle” – micro-ônibus – que vai circular entre os estacionamentos de “downtown” e o “waterfront”, durante todo o evento. Horário: Feira Livre das 9 AM até às 12PM. Será no Aselton Park de Hyannis, ao lado do Museu Marítimo de Cape Cod. Grátis, com produtos à disposição para provar e comprar

E, para encerrar, o Festival da Ostra, no mesmo local, de 1PM até 4PM. Tíquetes a $45, com direito a comer e beber à vontade: ostras cruas, cozidas, fritas, preparadas pelos restaurantes locais, quando serão servidos vinhos do mundo inteiro. Espera-se uma grande participação da comunidade brasileira do Cape. Como grande parte do evento é grátis, o BT recomenda que você leve toda a família para este acontecimento diferente e imperdível.  

Fonte: (Phydias Barbosa, de Hyannis)

Top News