Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2008 as 12:00am

MAPS faz "open house" em Framingham

A MAPS (Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers), organização de serviços sociais e de saúde, que serve a comunidade de língua portuguesa desde 1970, promove um open house em sua nova sede de Framingham

A MAPS (Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers), organização de serviços sociais e de saúde, que serve a comunidade de língua portuguesa desde 1970, promove um open house em sua nova sede de Framingham.

A filial local da MAPS (que abriu em Framingham em 2007), mudou-se da Concord Street para o número 24 da Union Avenue, suites 8 e 10. A inauguração, que vai acontecer no próximo dia 4 de outubro, das 4 às 9PM, visa atrair um grande número de brasileiros que vive na região.

Lois Josimovich, porta-voz da organização, disse que a MAPS conquista mais espaços, estando no coração do centro de Framingham, onde pode atingir um grande número de imigrantes brasileiros que vivem na área. “No ano passado, foram atendidos mais de 2000 residentes de Framingham, a maioria ainda na filial da Concord Street”, ela disse. “Temos providenciado serviços sociais e de saúde em todo o estado de Massachusetts há quase 38 anos e estamos felizes por continuar adicionando novos serviços e ajudando ainda mais pessoas”, continuou Lois.  O novo local é espaçoso, com quarto salas para atendimento, sala de reunião e uma recepção mais confortável.       

Washington Ramos, do serviço social da MAPS, comentou que os programas e serviços serão expandidos, pois há uma grande necessidade de informação médica e de saúde para a comunidade brasileira local. “Muitos brasileiros ainda não têm acesso e não sabem como obter cuidados médicos. Muitos nem visitam um médico, até que fiquem doentes, quando, então, procuram um serviço de emergência”.

O novo escritório, que está funcionando desde Julho, oferece um programa de educação e prevenção do HIV/AIDS para brasileiros e hispanos, patrocinado pelo Departamento de Saúde Pública do Estado de Massachusetts. Na MAPS também existe um programa de prevenção ao câncer da mama, patrocinado pela Associação Susan G. Komen For the Cure. Para  maiores informações sobre a MAPS de Framingham, visite o site: www.maps-inc.org ou ligue 508-872-2652. 

Fonte: (Da redação)

Top News