Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/09/2008 as 12:00am

Igrejas nos EUA se unem para trazer ícone da música cristã brasileira

O cantor Feliciano Amaral, de 88 anos, está no Guinness Book como o cantor evangélico há mais tempo em atividade no mundo. Igrejas nos EUA se unem para trazer o ícone, que lançará em Novembro seu 40º cd em 60 anos de carreira

Por Marcelo Zicker

        Em novembro, o mineiro Feliciano Amaral vai ter motivo em dobro para comemorar. O lançamento de seu 40º cd irá sacramentar 60 anos dedicados ao louvor cristão, utilizando a música como instrumento de evangelização. Desde a sua estréia, em 1961, com “Fica Conosco Senhor” até “Dá-me amor – 60 anos de louvores ”, que está prestes a ser lançado, foram muitos momentos dedicados somente à contemplar as premissas cristãs.

            A comunidade cristã-evangélica brasileira, cada vez mais presente em terras americanas, está unindo forças para trazer Feliciano do Brasil para uma turnê por  evangelizações ao redor dos EUA. Seu filho Gaspar Amaral está avaliando as possibilidade e vê com bons olhos a iniciativa. “ Meu pai é considerado pela crítica musical como o Roberto Carlos do meio evangélico, tendo sua trajetória  na música muito reconhecida. Acho uma bênção que mais de 25 igrejas se unam pra trazê-lo. Ele sempre viveu de louvar a deus, de compor hinos evangélicos que mudaram a vida de muitas pessoas ao longo de todos esses anos, portanto vejo com uma iniciativa muito importante” avalia Gaspar, que vive há 11 anos em Framingham, Massachusetts.

            Em quase um século de vida, Feliciano vivenciou todos os percalços e agruras do cotidiano. De família pobre, foi de tudo um pouco.  Sapateiro, carpinteiro, vereador , cantor secular. Porém a música em louvor a Deus fez do mineiro, um missionário da causa cristã , que se reflete hoje em uma das carreiras musicais mais respeitadas do meio. “ Meu pai está numa das melhores fases da sua carreira, mesmo com a idade avançada. Está sempre correndo pelo Brasil , com a agenda lotada de shows o ano todo. Meu pai sempre fala que é mais importante cantar alto do que a vida do que cantar alto com a voz” afirma o orgulhoso filho. Gaspar, que também  canta pela igreja,  tem um programa de pregação evangélica  na rádio AM650, toda as terças de 7 às 8 PM onde, sempre que possível,  toca alguns dos sucessos de seu pai.

 

Trajetória de vida

            Feliciano Amaral nasceu na Cidade de Miradouro no estado de Minas Gerais. Filho de Júlio Augusto do Amaral e de Palmira Maria da Conceição, foi músico, sapateiro e cantor popular

            Já na cidade do Rio de Janeiro, estudou Teologia no Seminário Teológico Betel. Pastoreou várias igrejas inclusive a Primeira Igreja Batista da Pavuna, onde foi seminarista.Começou as atividades como cantor evangélico em 1948.

            Feliciano Amaral também está no Guiness Book como o cantor evangélico que está há mais tempo em atividade no mundo. O cantor é  intérprete de canções como: "Oração de Davi", "Céu aberto", "O mar", "Ao meu Redor", "Finda-se este Dia","O Rosto de Cristo", "Rio Profundo", "Sou Filho do Rei", A Face Adorada", "Uma Flor Gloriosa", "O Jardim de Oração" entre outras.

            Em 2003, com 83 anos,  Feliciano Amaral viveu um grande momento de reconhecimento público, quando foi congratulado por uma Moção de Aplausos e Congratulações da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A homenagem foi requisitada pelo deputado Aurélio Marques, como reconhecimento pela dedicação de Feliciano Amaral à obra de Deus e à música cristã.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News