Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/10/2008 as 12:00am

Brasileiro é encontrado morto em Nova York

O pernambucano José Ricardo Ferreira de Souza, de 31 anos, foi encontrado morto na Praia de Brighton, no Brooklin, em Nova York. O corpo estava na água e tinha sinais de estrangulamento e luta

O pernambucano José Ricardo Ferreira de Souza, de 31 anos, foi encontrado morto na Praia de Brighton, no Brooklin, em Nova York, informou a irmã da vítima à imprensa nesta quinta-feira (2). O corpo estava na água e tinha sinais de estrangulamento e luta.

O consulado brasileiro em Nova York confirmou o caso  por telefone. A oficial de chancelaria Stela Brandão disse que, segundo a polícia, ele foi estrangulado provavelmente

Em entrevista , Silvana Ferreira de Souza, irmã da vítima, disse que José Ricardo tinha visto de permanência no país.

O celular e o tênis do brasileiro desapareceram. Segundo amigos, ele tinha saído de casa para comprar refrigerante e não voltou mais. A polícia trabalha com a hipótese de roubo seguido de morte.

José Ricardo trabalhava em uma firma de advocacia nos EUA e era membro de uma igreja católica americana. Ele também se dedicava a vários trabalhos de assistencia social na região. 

A irmã de Ferreira declarou que está preocupada porque sua família não tem recursos para trazer o corpo de volta ao Brasil.

"É possível que a família seja beneficiada pelo programa 'Victims compensation', do governo de Nova York, mas não sabemos se isso cobrirá todo o custo de traslado do corpo [cerca de US$ 10 mil]", disse Brandão . "Se a família não conseguir pagar, infelizmente ele será enterrado nos EUA como indigente e o certificado de óbito será enviado aos familiares".

Fonte: (G1)

Top News