Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2008 as 12:00am

CPCU e MAPS oferecem aulas de inglês gratuitas

A CPCU Credit Union e a Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) estão unindo forças para ajudar os membros da comunidade portuguesa a adquirirem auto-suficiência melhorando suas habilidades na língua inglesa, de acordo com os líderes das dua

A CPCU Credit Union e a Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) estão unindo forças para ajudar os membros da comunidade portuguesa  a adquirirem auto-suficiência melhorando suas habilidades na língua inglesa, de acordo com os líderes das duas organizações.

O diretor exceutivo da MAPS, Paulo Pinto, MPA, e Rui Domingos, Chefe Executivo da CPCU, anunciaram que a MAPS vai oferecer

um curso de inglês gratuito de 12 semanas para Pessoas que Falam Outras Línguas (ESOL) durante este outono para membros da CPCU, patrocinado pela CPCU. O curso deverá começar no início de Novembro de 2008 no escritório da MAPS em Cambridge, localizado na 1046 Cambride St., e será realizado de tarde duas vezes por semana durante duas horas, totalizando 4 horas por semana.

“A MAPS está muito grata por receber este apoio da CPCU”, diz Paulo Pinto. “É realmente empolgante ver nossos empresários locais ficarem interessados em fortalecer os membros da comunidade de língua portuguesa e ajudá-los a se tornarem mais auto-suficientes. Estamos honrados em colaborar com a CPCU e ansiosos para trabalhar com eles em futuros projetos.”

Domingos, ele mesmo um imigrante, percebe o valor e benefício de ser bilíngüe e diz que “esta parceria representa nosso grande e contínuo interesse na comunidade de língua portuguesa, não só como recurso bancário, mas como um meio de ajudar nossos membros a navegar linguisticamente neste país. Estamos ansiosos em trabalhar com a MAPS e oferecer aos nossos membros a oportunidade de melhorar suas habilidades lingüísticas e ter sucesso no país.”

Qualquer membro interessado em pegar as aulas ESOL deverá se inscrever neste mês de Outubro entrando em contato com Julia Évora, coordenadora do programa no (617) 864-7600.

A MAPS tem servido a comunidade de língua portuguesa de Massachusetts desde 1970, oferecendo vários programas culturais e lingüísticos de qualidade para milhares de brasileiros, cabo verdeanos, portugueses e outros todos os anos com escritórios em Cambridge, Somerville, Allston, Dorchester, Lowell, e Framingham.  Para obter maiores informações, acesse o site www.maps-inc.org. 

A CPCU é uma instituição financeira sem fins lucrativos servindo há 80 anos a comunidade de língua portuguesa com escritórios em Somerville e Cambridge, MA.

Para se tornar sócio na instituição de crédito, os moradores de Massachusetts devem ter de descendência portuguesa por parentesco, nascimento ou casamento e atraves de familiares imediatos que sejam sócios o que é definido por sangue, casamento, parceiria marital ou outra relação familiar (sob o mesmo teto), ou, se não for na mesma casa, como avós, cônjuge, irmão, filho ou neto bem como pessoas que moram, trabalham ou freqüentam ensino fundamental, médio ou faculdade nos condados de Middlesex e Suffolk, e municípios de  Peabody, Lynn, Salem, Nahant, Lynnfield, Saugus, Swampscott e Marblehead no condado de Essex na Commonwealth of Massachusetts, seus parentes imediatos que sejam sócios e organizações de membros da CPCU. Para obter maiores informações, entre em contato com a CPCU pelo (617) 547-3144 ou acesse o site www.cpcu.org.

Fonte: (Da redação)

Top News