Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2008 as 12:00am

Projeto Tricordiano em prol das crianças com câncer

O Projeto Tricordiano - Faça Uma Criança Sorrir, segue com sucesso a campanha para doação de brinquedos em prol das crianças acometidas por câncer. Os brinquedos estão sendo doados na igreja St Anthony Parish, situada na 12 Properzi Way em Somervill

Por  Marcelo Zicker       



    O Projeto Tricordiano  - Faça Uma Criança Sorrir,  segue com sucesso a campanha para doação de brinquedos em prol das crianças acometidas por câncer. Os brinquedos estão sendo doados na igreja  St Anthony Parish, situada na 12 Properzi Way em Somerville, Massachusetts, e serão enviados à instituições ou hospitais no Brasil que trabalham no tratamento do câncer infantil.

            Para Aquinel Lima, um dos idealizadores da campanha, o projeto nasceu depois de vivenciar um triste caso da doença em sua família. “ Quando minha mãe, que era cantora, estava para lançar o seu 6º cd na carreira, ela descobriu ser vítima de câncer e morreu pouco tempo depois de diagnosticada. Aquilo me comoveu a ponto de eu criar um compromisso com essas pessoas,  principalmente as crianças. Os brinquedos trazem a alegria necessária às portadoras de câncer para enfrentar um momento tão delicado, que é o tratamento da doença” afirma o mineiro de Itanhumim, que encabeça a campanha juntamente com a dupla sertaneja Dois Mineiros e a apresentadora Inngrid. “A dupla, que inclusive é formada por meus irmãos,  está em turnê no Brasil, onde em toda apresentação reforçam a campanha, e a importância de nos concientizarmos do quão importante é pensamos na felicidade dessas crianças, que sofrem de um mal tão terrível. Recentemente, eles realizaram um show na cidade de Santa Isabel, em São Paulo, e aproveitaram para fazer uma grande doação de brinquedos que nós arrecadamos em uma instituição da cidade” explica Aquinel.

            Para o padre Edson Toneti, que atua na pastoral da igreja St. Anthony Parish, a humanidade de campanhas como essa é um exemplo de altruísmo ao próximo que deve ser seguido por todos. “ Acredito que qualquer ser humano, em qualquer parte do mundo, que tenha bom coração e boa vontade, não deve medir esforços para fazer o bem ao próximo. Essa campanha  é mais um exemplo de que existem muitas dessas pessoas ao nosso redor” opina o padre, que cedeu o espaço da igreja para receber as doações juntamente com o coordenador de liturgia Wanderley Lucas de Paula, que também atesta a importância de tal iniciativa. “ As realidades entre a vida aqui e no Brasil são muito distantes. É fantástico perceber que os brasileiros daqui se preocupam que o nosso futuro no Brasil, que essas crianças irão construir” salienta.

            Com muitos anos na promoção de eventos filantrópicos e sempre com atuação ligada à igreja, a mineira Margareth DeJesus está responsável por receber os brinquedos doados na catedral e afirma que ‘as pessoas podem vir à igreja entregar os brinquedos , de preferência, nos fins de semana, sendo que as doações devem ser feitas somente com brinquedos, não sendo aceitas contribuições em dinheiro’. Para mais informações, ligar em (617) 417 – 5903, falar com a própria Margareth. Para quem quiser contato com a organização da campanha no Brasil , falar com Clara Cardoso, em (11)- 4790 – 3355 ou pelo site www.projeto2mineiros.com.br

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News