Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/10/2008 as 12:00am

Trabalho duro e otimismo são receitas para transformar crise em oportunidade

Num momento em que os Estados Unidos atravessam uma situação econômica delicada, em que os imigrantes são um dos primeiros grupos a sentirem os reflexos desta crise, uma empresa brasileira vem mostrar que há, sim, meios para superar este momento difícil.

Num momento em que os Estados Unidos atravessam uma situação econômica delicada, em que os imigrantes são um dos primeiros grupos a sentirem os reflexos desta crise, uma empresa brasileira vem mostrar que há, sim, meios para superar este momento difícil.

Trabalho duro, dedicação e esperança no futuro é a receita da Income Tax Plus para tornar um momento de crise em uma oportunidade de crescimento e de abertura para novos horizontes.

É com essa filosofia que esta empresa líder no mercado da área contábil vem servindo à comunidade brasileira de Massachusetts há 15 anos. A Income Tax Plus foi criada em 1993 em resposta a uma comunidade em expansão, que precisava de ajuda com assuntos tributários e apoio sólido na área de assistência empresarial em sua própria língua.

A garra em lutar por dias melhores vem do próprio presidente da empresa Fernando Castro, um dos defensores do otimismo na hora de lidar com os problemas e um grande incentivador dos valores da comunidade brasileira. Com tantos anos de experiência, ele garante que declarar impostos é primeiro passo para quem pensa em um dia se legalizar nos Estados Unidos.“Infelizmente neste país você vale o quanto paga de impostos”, diz Castro.

Atualmente, dezenas de pessoas passam pelos escritórios da Income Tax Plus todos os dias, uma grande parte delas para declarar seus impostos.

 

ITIN NUMBER

Outro serviço prestado pela empresa na área tributária são os pedidos de ITIN - Individual Tax Payer Number. O ITIN é um registro especial criado pelo Departamento do Tesouro para todos aqueles que, por questões legais, não podem obter o número do seguro social, mas que ainda assim são obrigados a pagar impostos. Para ajudar os imigrantes no processo de declaração de renda, através ITIN, o IRS possui agentes treinados, chamados de "Certified Acceptance Agent". Só esse agente especial com privilégios específicos pode agir como representante do contribuinte em questões relativas aos documentos do ITIN. Em Massachusetts há poucos agentes certificados, e Fernando Castro, da Income Tax Plus, é um deles.

 

EMPRESAS

A Income Tax Plus é conhecida também na comunidade por fazer abertura de empresas e dar assistência contábil a centenas de companhias brasileiras e até mesmo americanas.

“Cuidamos de todas rotinas de admissão e controle de empregados, elaboração da folha de pagamento ou payroll, controle dos encargos sociais e declarações exigidas por lei”, explica Fernando Castro.

 

DOCUMENTOS

Além de tudo isso, muitos brasileiros encontram nos escritórios da Income Tax Plus um apoio muito grande na hora de resolver problemas burocráticos, como procurações, traduções e casos de imigração.

É muito importante trabalhar com uma empresa que tem interesse pelas suas coisas”, afirma Miriam Amaral, que há mais de 10 anos é cliente da Income Tax Plus, mesmo depois de ter mudado para o sul do país.

“A Income Tax Plus se orgulha da qualidade do trabalho prestado durante todos esses anos. Antes de oferecer o serviço de declaração de imposto de renda, queremos oferecer segurança e seriedade: fatores que se tornaram marca registrada da nossa empresa e garantiram o primeiro lugar na preferência dos clientes”, afirma Fernando Castro. 

 

Mais informações sobre os serviços prestados pela Income Tax Plus podem ser obtidas através dos escritórios da empresa:

 

- Framingham: (508) 872 -5597

- Somerville: (617) 666-9992

- Allston: (617) 782 –1661

- Worcester: (508) 425 6388

Fonte: (Débora Vieira)

Top News