Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/10/2008 as 12:00am

Brasileiro vence Pan-Americano de jiu-jítsu

O atleta de Jiu-Jítsu Buffalo sagrou-se campeão do Pan Jiu-Jítsu No-Gi Championship 2008, ocorrido no sábado (04) no Nat Holman Gymnasium em New York

Por Marcelo Zicker


            O atleta de Jiu-Jítsu Buffalo sagrou-se campeão do Pan Jiu-Jítsu No-Gi Championship 2008, ocorrido no sábado (04) no Nat Holman Gymnasium em New York.

            Diante de um público de 3 mil pessoas, o lutador Buffalo disputou 4 lutas seguidas, onde atropelou os adversários na busca pelo título. “Para ele, “apesar de ‘ter mantido os pés no chão” ao longo de toda a competição, ele foi ao tatame focado em vencer a qualquer custo” Não fui pensando em conseguir apenas boa colocação, foquei no título. “Foram 2 meses treinando intensivamente com meu técnico Tyson, eu não ia ‘entrar nessa’ somente para disputar” afirma o campeão. Para Buffalo, a boa preparação física aliada à técnica adquirida ao longo de muitos anos dedicados ao Jiu-Jítsu, foi fundamental para o sucesso na competição. “O atleta hoje em dia tem que pesar o esporte da seguinte forma: 70% é técnica e 30% é um bom preparo físico. O quanto mais próximo desses números o atleta se manter focado, maior a chance de ele se tornar um vitorioso” recomenda o atleta.

            Em 13 anos dedicados ao Jiu-Jítsu, sendo 6 residindo nos EUA, ele teve agora a oportunidade de ser campeão numa modalidade pouco familiar para ele: a luta sem-kimono. “Foi um desafio, mas investi acreditando no meu potencial. É uma vitória que dedico a todos os meus alunos, crianças, adultos, atletas que treino, minha equipe” afirma ele, que tem importantes disputas pela frente, como o NAGA - New England Grappling Championship II em novembro.

            Além de atleta profissional, Buffalo também administra uma das melhores academias de Jiu-Jítsu dos EUA, a Wild Buffalo Team, que se encontra na 393 Main St em Medford. Para mais informações ligar no telefone (781) 350 – 8457 ou no site www.wildbuffaloteam.com .

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )

Top News