Publicado em 13/10/2008 as 12:00am

"Cage" oficial de Vale ? Tudo é atração em academia em Somerville - MA

Uma das academias de artes-marcias que mais cresce no estado, , a Brazilian Martial Arts Center (BMAC), situada em Somerville, Massachusetts , agora também acaba de se tornar a única academia em Massachusetts a possuir um "Cage" oficial de Vale ? Tudo

oPor Marcelo Zicker


Uma das academias de artes-marcias que mais cresce no estado, , a Brazilian Martial Arts Center (BMAC), situada em Somerville, Massachusetts , agora também acaba de se tornar a  única academia em Massachusetts a possuir um “Cage” oficial de Vale – Tudo.  

 

Com 7 anos de existência, a academia oferece aulas de Muay Thai, Karate, Jiu Jitsu e Vale – Tudo. “ Era um projeto antigo, que eu consegui realizar. O Vale – Tudo tem ganhado popularidade nos últimos anos, e é uma boa modalidade para pôr em prática a técnica adquirida no  Jiu Jitsu e no Muay Thai, por exemplo” afirma Marcelo Siquieira, proprietário e instrutor da academia.   Segundo Marcelo, a procura por novos desafios e possibilidades, faz com que muitos dos praticantes desses esportes, queiram se aventurar pela modalidade, que tradicionalmente é realizada dentro de um “ Cage” ( ou gaiola). “ Acho que muito dessa popularidade seja pelo crescimento do Jiu Jitsu como esporte de luta. O Jiu Jitsu é atualmente mais popular do que o futebol nos EUA, e isso tem se refletido na procura por um segmento mais agresssivo, como é o Vale-Tudo” afirma o instrutor, que há 13 anos se dedica às artes marciais.

 

Alguns frutos do treinamento de Vale-Tudo, já tem sido colhidos. O mineiro Rodrigo de Almeida, é um dos destaques da academia, e recentemente foi o protagonista do nocaute mais rápido que se tem notícia : 6 segundos. “ Fiz um treinamento intenso e me foquei bastante para realizar um golpe certeiro. Foi somente um soco de esquerda, em que não dei chance para ele se defender” afirma o jovem lutador, de apenas 21 anos e 3 lutas / vitórias realizadas. O belohorizontino, que desde pequeno pratica capoeira, é umas das fortes revelações apontadas por Marcelo. “Ele tem qualidades primordiais num atleta de sucesso. Tem disciplina, raça e boa técnica. O céu é o limite para esse garoto, não tenho dúvidas que será um vitorioso” afirma o orgulhoso treinador.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )