Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/10/2008 as 12:00am

Fotos de autópsia serão expostas à jurados do caso "Caíque e Carla"

As fotos, que expõem os corpos de mãe e filho após golpes de martelo proferidos pelo rondoniense Jeremias Bins, serão levadas ao conhecimento dos jurados do caso, que terão mais um item de avaliação

Por Marcelo Zicker


Foi deliberado na manhã dessa terça –feira (14),   por um Juiz da Middlesex Superior Tribunal em Woburn, que jurados do caso “ Caíque e Carla Souza”  vão ser autorizados a ver várias fotos da autópsia dos corpos de mãe e filho, ambos assassinados brutalmente à marteladas pelo rondoniense Jeremias Bins em maio de 2006.

 

O advogado de Jeremias Bins, Earl Howard, contra-argumentou que a exposição das fotos poderia trazer prejuízos à defesa de seu cliente, uma vez que as fortes imagens podem influenciar a decisão dos jurados.

 

Para Élvio Souza, irmão de Carla e tio de Caíque, as fotos não irão influenciar na definição do caso,  pois já há indícios suficientes para comprovar que Jeremias foi o autor do crime. “ As provas são muito contundentes. Existem gravações dele assumindo o crime, teste de DNA, marcas no apartamento. As fotos pouco podem influenciar , diante de provas tão cabais” afirma o baiano.

 

O irmão de Carla teve acesso às fotos da autópsia, e afirma que toda a dor da perda veio à tona. “ Foi horrível. Ver o sangue da minha irmã derramado no chão, com a cabeça deformada pelos golpes, foi muito doloroso para mim. Já seria muito triste ver fotos de outras pessoas na mesma situação, imagine ver  sua irmã e sobrinho. Fica marcado, não se esquece tão cedo” desabafa Èlvio.


 Amanhã, os dois lados, acusação e defesa, vão trabalhar para definição do júri,  e uma visita ao local do crime está marcada para quinta-feira. Jurados serão levados à cena do assassinato em 27 Gordon St., Framingham, assim como em 11 Aaron St,  para onde se suspeita ser o lugar onde Bins foi à pé após cometer o assassinato, além da Delegacia de Polícia de Framingham.

Os primeiros relatórios estão agendados para sexta-feira, seguido pelos depoimentos das testemunhas da acusação.

Dias das audiências 

Inicia-se no dia 17 de Outubro, seguindo a partir do dia 20 até o dia 24 de Outubro. Recomeça novamente dia 27 de Outubro até a decisão final no dia 31. Os julgamentos terão início sempre às 9am.

 

200 MIDDLESEX  SUPERIOR COURT

100 Sylvan Road, 5º andar, sala 530 , Woburn, MA 

Direções via carro : Saída 38 da 128 North


Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )

Top News