Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/10/2008 as 12:00am

Programa Planeta Brasil no jornal Brazilian Times

A equipe "global" realizou diversas entrevistas para descobrir como o brasileiro está atravessando o colapso financeiro nos Estados Unidos

Por Elizabeth Simões

 

Neste mês foi ao ar, na emissora de televisão Rede Globo Internacional, uma série de entrevistas dedicadas a economia dos Estados Unidos, exibidas durante o programa semanal, Planeta Brasil, disponível nos canais das distribuidoras Dish Network, Comcast e Time Warner. O vídeo analisou como a reviravolta no cenário economico estadunidense tem afetado os imigrantes que moram na grande Boston e regiões.

Nos bastidores das gravações, Rubinho Lima e Renan Leahy passaram dias inteiros visitando comércio e associações para apurar com fidelidade as informações a respeito de como os brasileiros estão reagindo ao temor de uma recessão no país. “Eu gostaria de saber quais foram as mudanças que você constatou na comunidade, desde o anúncio das dificuldades das instituições financeiras norte-americanas”, perguntou o apresentador Renan Leahy ao jornalista Edirson Paiva, do jornal Brazilian Times.

Os dois caminharam pelas ruas da cidade de Somerville-Massachusetts, analisaram o movimento das lojas brasileiras e, sentados num banco do Foss parque, tiveram uma longa conversa sobre política e economia. Paiva, vive a 26 anos nos Estados Unidos, sendo que, 20 deles passou acompanhando bem de perto a situação dos imigrantes, no jornal do qual ele comanda, e declarou estar confiante no equilíbrio financeiro nacional, a partir da mudança de poderes, “Creio que, com a entrada de um representante democrata, os EUA logo irá retomar o seu crescimento”, disse Paiva, referindo-se a eleição do candidato Barack Obama à presidencia do país.

O programa foi exibido no sábado, dia 11, e reprisado na manhã do dia seguinte. O Planeta Brasil atinge mais de um milhão de espectadores ao redor do mundo e trata-se de uma mídia que participa diretamente do cotidiano dos imigrantes na América do Norte. Confirmando a liderança de audiência do programa, após a entrevista, diversas vezes os jornalistas do BT foram interceptados por seus espectadores com a frase, “Eu vi vocês na Globo!”.         

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )

Top News