Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/10/2008 as 12:00am

Alex Nunes e banda comemoram neste mês, um ano de sucesso

Sobre o futuro, Alex Nunes parece compartilhar exatamente o que diz sua música "Os sonhos tem asas, pra me levar, eu sei, eu posso te esperar"

Por Alessandra Alves



Indicação ao Press Award como cantor brasileiro de destaque, turnê com a banda Paralamas do Sucesso, apresentação no Brazilian Day e a  gravação do CD “Nesses dias”, ainda parece pouco para o cantor Alex Nunes. Em apenas um ano de banda, e com todo este portfólio, o cantor ainda teve tempo para trabalhar na gravação do seu segundo CD “Alex Nunes Ao Vivo”, que tem data de lançamento prevista para o dia 25. E a festa não poderia ser de outro jeito: um mega show, com repertório minuciosamente escolhido com o melhor do pop e do rock. Estilos, aliás, que sempre fizeram parte da vida de Alex.

O cantor e compositor, começou cedo sua carreira na música. Aos doze anos ganhou seu primeiro violão. Pouco tempo depois, montava a banda Código Penal, que fez diversas apresentações em sua terra natal, Governador Valadares, em Minas Gerais. Mas foi com a Banda Vício que Alex conseguiu reconhecimento de outros músicos já consagrados.  A história começou em 1994, quando ele deixou o Brasil para tentar a sorte aqui, nos Estados Unidos. Em parceria com Pablo Carvalho e Otávio Fonseca, Alex Nunes gravou o CD “Depois do Carnaval”. Não surgiriam convites, se de fato, não houvesse reconhecimento na capacidade musical da banda. Nem só de acordes e letras sobrevive um músico. É necessário muito mais que solos estupendos, que afinação vocal, que letras contagiantes. Um músico é também um ator que interpreta, é um artista que interage com o público. É quem sabe a hora certa de levantar a platéia, de tocar “aquela música”, de dividir seus próprios sentimentos com os fãs. E essas qualidades, foram, de certo, notadas por artistas como Lobão, Paralamas do Sucesso, Cheiro de Amor e Chico Anyzio, que convidaram Alex e sua banda, para abrir seus shows.

Mas o trabalho duro continuou. Depois do fim da Banda Vício, Alex Nunes seguiu em frente, com seu nome a frente da banda e com Juninho Kbelo na guitarra, Joe Bertola na bateria e Dudu Caldas nos teclados. Desde outubro do ano passado, Alex Nunes e banda vêm trabalhando na gravação de dois projetos. O CD “Nesses Dias”, foi um presente aos fãs, com gravação das quatro músicas mais pedidas em shows. Já o CD “Ao Vivo” terá  dez músicas, sendo duas composições de sua própria autoria. Até janeiro do ano que vem, a agenda do músico já está lotada. Na virada de 2008 para 2009 eles têm show em Orlando, na Flórida.

Sobre o futuro, Alex Nunes parece compartilhar exatamente o que diz sua música “Os sonhos tem asas, pra me levar, eu sei, eu posso te esperar”. Sempre correndo atrás dos seus sonhos, Alex ultrapassa as barreiras que surgem em sua vida e não hesita em arriscar. “Estou sempre mandando material para diversas produtoras, rádios, e gravadoras. Enfim, o importante é não desistir, nem ficar parado”, completa.

O show de aniversário da banda acontece neste sábado, a partir das 9h30, no Brazzille´s Restaurante, em Framingham, MA. Para mais informações sobre Alex Nunes e banda acesse o endereço eletrônico www.alexnunesmusic.com .

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News