Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/10/2008 as 12:00am

Brasileiros são capturados tentando entrar nos EUA

Grupo ficou à deriva por pelo menos dois dias em alto-mar e agora aguarda processo de deportação

Nos últimos meses a comunidade brasileira na Flórida tem visto seus conterrâneos voltando para o país natal, depois de abandonar o chamado “American Dream”. Mas uma família brasileira arriscou a vida, inclusive de uma criança, para entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Pelo menos é essa a hipótese considerada pela polícia de imigração (Immigrant and Customs Enforcement), depois que seis brasileiros foram encontrados num barco na costa de Fort Lauderdale, alguns com sinais de desidratação.
De acordo com as autoridades, a família embarcou na lancha ‘Fishin' Impossible’, em Bahamas, no domingo (19 de outubro). As investigações indicam que a embarcação ficou à deriva no mar por pelo menos dois dias, antes de chegar à praia, na altura do número 2100 da South Ocean Lane. Segundo o sargento Frank Sousa, da polícia de Ford Lauderdale, alguns dos membros da família estavam em condições precárias de saúde, já que ficaram expostos ao sol e provavelmente sem água por muitas horas.
O grupo foi levado para o Broward General Hospital. Tão logo recebam a alta médica, os brasileiros serão deportados. Outras pessoas também estavam no barco, mas conseguiram escapar do cerco policial. "O tráfico humano é uma operação perigosa. Muitas vezes, as pessoas colocam suas vidas nas mãos de criminosos que só estão interessados em dinheiro", disse o oficial Nick Ameen, da guarda-costeira americana.

Fonte: (acheiUSA)

Top News