Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/10/2008 as 12:00am

Grupo Mulher vai oferecer plantão para ajudar eleitores

Há apenas cinco dias das eleições presidenciais norte-americanas, o Grupo Mulher Brasileira intensificou a campanha do voto entre os brasileiros cidadãos norte-americanos e que se registraram para votar

Há apenas cinco dias das eleições presidenciais norte-americanas, o Grupo Mulher Brasileira intensificou a campanha do voto entre os brasileiros cidadãos norte-americanos e que se registraram para votar. Além dos anúncios de página inteira nos jornais brasileiros,  o Grupo está oferecendo dicas para os novos eleitores e manterá pessoal de plantão na terça-feira, dia 4, para orientar quem precisar.  “Esta eleição é muito importante e nós temos muitos brasileiros que provavelmente estão votando pela primeira vez. Isso é algo novo para o Estado, para as cidades e para os eleitores”, disse a co-fundadora do GMB, Heloisa Maria Galvão. “Todo voto conta,  um voto faz falta, nós não podemos correr o risco de anular voto ou deixar de votar”. De acordo com dados do Departamento de Naturalizações dos Estados Unidos, entre 1991 e 2007 53.045 brasileiros adquiriram a cidadania americana. Em Massachusetts, entre 2004 e agosto de 2008, aproximadamente 3.900 brasileiros naturalizaram-se cidadãos americanos. “Com estes números, podemos alterar o resultado de qualquer eleição”, disse Heloisa.

O Grupo fez uma página especial no seu site, www.verdeamarelo.org, com informações sobre a posição dos candidatos à Presidência da República em assuntos de imigração, educação e a guerra no Iraque, que consome grande parte do orçamento do governo federal. E está fazendo campanha pela derrota da proposição conhecida como Questão

1, que elimina o imposto de renda estadual a partir de janeiro do próximo ano. Agências comunitárias, líderes religiosos e educadores, além de outros segmentos da sociedade, alertam que se esta proposição passar, 70% de todos os programas sociais, educacionais e de saúde do estado serão cortados, e que 40%, ou $12.5 bilhões do orçamento do estado, desaparecerá. O Grupo Mulher também está sugerindo que os eleitores votem Sim na Questão 3, que elimina as corridas de cachorros greyhounds no estado a partir de 2010. Estudos mostram que os animais sofrem em confinamentos diários, ferimentos sérios e são eliminados quando não podem mais correr.

 

Pós Eleição

Na segunda-feira, dia 27, o Grupo Mulher participou de reunião com o diretor do Fórum Nacional de Imigração, Ali Noorani, ex-diretor da MIRA. O encontro reuniu lideranças que fazem o trabalho comunitário entre imigrantes em Massachusetts e discutiu o futuro do movimento pelos direitos dos imigrantes depois das eleições e posse do novo presidente dos Estados Unidos.

Uma das decisões é exigir uma suspensão de todas as batidas da imigração durante os primeiros 100 dias da nova administração e um compromisso do novo Presidente e do Congresso que será instalado em janeiro próximo de apresentar projeto de reforma da lei de imigração que atenda as necessidades dos trabalhadores imigrantes e do país.

Os planos são de fazer uma grande manifestação em Washington D.C. no dia 21 de janeiro, exatamente 24 horas depois da cerimônia de posse.

Se você tem cidadania brasileira e norte-americana e registrou-se para votar e precisa de informações sobre as eleições, ligue para o Grupo Mulher Brasileira, 617-787-0557 ramais 14 ou 15 ou acesse a página www.verdeamarelo.org/votep.

Fonte: (Da redação)

Top News