Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/11/2008 as 12:00am

Curso incentiva brasileiros a ingressar na política americana

Acontecerá nos dias 15 e 22 de Novembro, o curso "Gaining power through the ballot box: Learning how to be a candidate" que será realizado pelo Brazilian Immigrant Center em parceria com a Universidade de Massachusetts em Boston. As palestras serão minist

Acontecerá nos dias 15 e 22 de Novembro, o curso “Gaining power through the ballot box: Learning how to be a candidate” que será realizado pelo Brazilian Immigrant Center em parceria com a Universidade de Massachusetts em Boston. As palestras serão ministradas pelo professor da Umass, Gary Dotterman.

 

Com o intuito de capacitar brasileiros cidadãos, que se interessam em concorrer a cargos públicos nos EUA, o curso consistirá em duas palestras. A primeira irá abordar a parte logística de uma campanha política, como levantar fundos para financiamento, como conseguir voluntários, como trabalhar a publicidade, ou seja, toda a questão operacional de uma candidatura política. A segunda palestra será relativa aos passos a serem conquistados no caminho de se tornar uma figura política. “Ambas as sessões irão contar com políticos, profissionais que tem experiência em eleições. Será uma boa oportunidade para incentivar o interesse pela liderança política, gerando representantes da nossa comunidade nos interesses gerais do país” afirma Fausto da Rocha, do Brazilian Immigrant Center.


 

Representando a comunidade

 

A oportunidade pode se refletir em um novo panorama de liderança da comunidade brasileira, com a presença de representantes atuando em favor dos interesses e carências dos imigrantes. Para Fausto, é ainda mais importante se levarmos em conta a conquista de maior participação na sociedade americana pela parcela estrangeira. “Nos últimos anos, mais de 20 mil brasileiros conquistaram a cidadania americana. E daqui a pouco mais pessoas que já possuem o Green Card também se incluirão a esse crescente grupo. A 3ª maior taxa de natalidade de todo o país é a dos brasileiros (perdendo apenas para os americanos e porto-riquenhos). Como temos sempre uma, mesmo que pequena comunidade de nosso país em todas as cidades do estado, em aproximadamente 30 anos podemos ter peso político para darmos a representatividade devida aos brasileiros que aqui residem” atenta. Ele ainda utiliza um exemplo para ilustrar a questão. “O caso dos imigrantes irlandeses ilustra bem o quanto a participação na política de um país pode influenciar na liderança de uma comunidade estrangeira nos EUA. Eles começaram a ingressar na política do país e hoje são muito bem representados, tendo vários irlandeses inseridos em cargos públicos americanos. Agora chegou nossa vez, temos que plantar a semente para um dia estamos nessa situação” frisa.

 

Para maiores informações e inscrições no curso, ligar para David Estella (Brazilian Immigrant Center) no telefone (617) 783-8001 ext.5.

Fonte: (Da redação)

Top News