Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/11/2008 as 12:00am

Baile da Saudade em Somerville

O próximo encontro de imigrantes veteranos de américa será no sábado. Música, petiscos e boa companhia despertam a sinergia dos brasileiros

Por Elizabeth Simões

 

O nome do baile é “saudade”, mas na verdade o seu significado é justamente o oposto ,  “reunir os amigos”, pois esse é o verdadeiro sentido do tradicional Baile da Saudade promovido pela Igreja Católica de Santo Antônio, em Somerville-Massachusetts. Cidinha, uma das organizadoras do evento, estima que 400 pessoas irão comparecer no sábado (08), “esse encontro é especial, pois a velha guarda de imigrantes irá comemorar as lembranças e conquistas de uma longa trilha que começou a pelo menos trinta anos, no passado”, disse Cidinha Eufrásio.

 

Os músicos da Soul Brazil Band irão animar o baile com repertório de músicas das décadas de 60 até a atualidade. Dentre os componentes da banda está o paulista José Pienasola, formado na Berklee College of music e cuja história de migração também faz jus a essência da festa.

 

O repertório da noite será variado, haverá pagode, bolero e todo tipo de ritmo nacional. E, para garantir a energia dos participantes, serão servidas porções de pastéis, acarajés, além de bebidas.

 

Uma rifa estará à disposição daqueles que quiserem tentar a sorte e ao mesmo tempo contribuir com a campanha de apoio aos doentes de câncer. Essa é uma mobilização em prol dos imigrantes brasileiros que precisam de cuidados médicos em Massachusetts.

 

Como o tema principal da festa é celebrar a união, Cidinha reforçou o convite, “Nesses momentos de distância dos familiares e da terra natal, as amizades verdadeiras combatem a solidão e reduzem o sofrimento. A importância do calor humano é vital”, disse.     

 

Para mais informações ligar para Cidinha Eufrásio no telefone (781) 727-9090. O baile da saudade iniciará às 20h30, a entrada custa $10 dólares e o salão da Igreja de Santo Antônio está localizado no 480 Somerville Avenue, em Somerville.

 

As empresas Braz Transfers, Mass Travel, Sal & Brasa e Pablo Maia apoiam a realização do Baile da Saudade.

 

Legenda: Cidinha Eufrásio, “as amizades verdadeiras combatem a solidão”

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News