Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/11/2008 as 12:00am

Havia brasileiros em barco que afundou em Miami, diz Guarda Costeira

Três pessoas morreram e pelo menos 21 foram resgatados depois do encalhe de um barco pesqueiro na ilha Fisher, segundo a Guarda Costeira

Três pessoas morreram e pelo menos 21 foram resgatados depois do encalhe de um barco pesqueiro na ilha Fisher, segundo a Guarda Costeira.

Entre os que foram resgatados, há quatro brasileiros, segundo a porta-voz do serviço de proteção à fronteira, Elee Erice.

“O restante, aparentemente, parecem ser todos da República Dominicana”, afirmou ela, em entrevista publicada no site do jornal “Miami Herald”.


Ainda segundo a Guarda Costeira, o barco teria 40 pessoas. As autoridades vasculham o litoral depois que alguns sobreviventes disseram que poderia haver tripulantes no mar.

Sobreviventes que chegam a nado à praia foram encaminhados à Patrulha de Fronteiras dos EUA, e os regatados no mar foram interrogados em um barco da Guarda Costeira.

A polícia não sabe dizer se o barco carregava pessoas que tentavam entrar no país ilegalmente ou se fazia tráfico humano ou se simplesmente eram pessoas que passeavam na embarcação. Segundo Elee Erice, “provavelmente eles estavam há dias no mar”.

Fonte: (G1)

Top News