Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/11/2008 as 12:00am

Comitê Pró-Cidadania Unido colabora com as etapas da aprovação da PEC 05/05

Na noite de quinta-feira (6), o Comitê Pró-Cidadania Unido, participou de uma teleconferência com o senador Cristovam Buarque, do PDT, sobre a votação do projeto PEC 05/05, uma proposta de emenda à Constituição

Por Elizabeth Simões


Na noite de quinta-feira (6), o Comitê Pró-Cidadania Unido, participou de uma teleconferência com o senador Cristovam Buarque, do PDT, sobre a votação do projeto PEC 05/05, uma proposta de emenda à Constituição. Os membros do Comitê, Pablo Maia, Jorge Costa, Pastor Jota Moura e Edirson Paiva, reuniram-se na cidade de Framingham-Massachusetts para dialogarem com o senador.

A PEC 05, escrita por Cristovam Buarque tem o propósito de conceder o direito de eleger quatro deputados que representariam os interesses de cada comunidade brasileira distribuída no exterior. Reconhecendo a importância dessa proposta, o Comitê tem realizado campanhas para convencer o senado à aprovação.

Durante a teleconferência, foi feito um balanço das conquistas alcançadas pelo Comitê, além de ter sido discutido quais seriam as próximas estratégias junto à avaliação dos políticos envolvidos. “Cristovam Buarque revelou que a emenda já passou por comissões muito difíceis e mesmo assim, superou as etapas sem que houvesse nenhuma alteração em seu conteúdo. Agora é a vez de persuadirmos o Presidente do Senado, Garibaldi Alves”, comentou Jorge Costa.

Todos os membros do Comitê estão otimistas e citaram quais são as maneiras dos imigrantes colaborarem com o sucesso da PEC 05: Através do envio de e-mails aos senadores, cuja lista pode ser encontrada na internet, na página oficial do Governo, (bastaria escrever o nome e solicitar a aprovação). E com a assinatura nos livros do Comitê Pró-Cidadania Unido, dos quais podem ser encontrados em lojas ou eventos brasileiros.    

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News