Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/11/2008 as 12:00am

Líderes da MAPS relatam desempenho forte da agência

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) superou a última crise do orçamento estadual e permanece com saúde fiscal excelente

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) superou a última crise do orçamento estadual e permanece com saúde fiscal excelente como relatado pelos líderes da agência de serviço social e de saúde na Reunião Anual da agência, dia 27 de outubro.  Mas eles estão incertos sobre futuros cortes do patrocínio, e incentivaram aos moradores de Massachusetts a votarem um “Não!” na Questão 1 na eleição estadual que reduziria em primeira instância o imposto de renda estadual e depois o eliminaria, se a Questão 1 tivesse passado na eleição de 7 de novembro.

“O tsunami da economia global que estamos enfrentando atualmente é muito assustador e terá efeitos duradouros e tenho certeza que causará um impacto na MAPS e em nossa comunidade,” disse o Diretor Executivo, Paulo Pinto. “Nós precisamos navegar estas águas com muito cuidado. É muito importante que as pessoas votem “Não” na Questão 1.” Todavia, a maioria dos eleitores votou não, rejeitando assim a proposta.

O presidente do Conselho, Joseph J. Vasconcelos agradeceu Paulo Pinto, o Conselho de Diretores, os funcionários e voluntários pelos seus incansáveis esforços e dedicação às pessoas que a MAPS atende. Vasconcelos disse que a MAPS está indo bem durante esses tempos difíceis que nossa nação e estado estão enfrentando e convocou todos os membros a ajudarem de qualquer maneira possível.

Paulo Pinto disse aos membros reunidos da MAPS, que a agência novamente atendeu mais de 8.400 clientes durante o último ano fiscal que terminou no dia 30 de junho de 2008. Entre outras realizações do ano, a MAPS:

Incluiu outro Programa de Prevenção de Câncer de Mama;

Continuou expandindo os programas de Prevenção de Violência Doméstica, Exames e Aconselhamento Sobre HIV e Educação e Prevenção de HIV;

Lançou campanhas de cidadania comunitária, registro de eleitores e inscrição de pessoas nos planos de saúde;

Mudou seu escritório de Framingham para um local maior e mais accessível;

Fez melhorias em seus escritórios de Allston, Dorchester, Somerville e Cambridge;

Comemorou o 10º aniversário de seu escritório em Lowell; e

Terminou o último ano fiscal com um superávit fiscal. 

A organização também realizou em Maio de 2008 a Festa de Gala Anual de Premiação homenageando 5 líderes comunitários e arrecadando quase $90.000.  Vasconcelos, presidente do Conselho, pediu ajuda para planejar e realizar a próxima Festa de Gala da MAPS, marcada para o dia 9 de Maio de 2009 no Hilton Boston Logan Airport.

Paulo Pinto disse que um bom planejamento financeiro e compromisso com a missão da MAPS ajudaram no crescimento e deram continuidade aos serviços que atendem às necessidades da comunidade de língua portuguesa, apesar da economia Americana estar enfraquecida.

“Temos funcionários, um Conselho e um grupo de voluntários que amam o que fazem, estão comprometidos com a causa, oferecem a mais alta qualidade de serviços culturais competentes e são muito atenciosos com nossos clientes – um grupo comprometido na melhoria das vidas dos membros da comunidade e em muitos casos tem salvado as vidas dos nossos clientes,” disse Paulo Pinto.

Os membros do Conselho também elogiaram Pinto por conduzir a agência nos momentos difíceis. “Ele é um grande líder,” disse a membro Carmen Medeiros.

Também na Reunião Anual, os membros da MAPS:   

Re-elegeram três membros do Conselho para mandatos de três anos incluindo Carmen Medeiros de Arlington, Marcony Almeida de Everett e Tina Silva de Medford;

Elegeram um novo membro do Conselho, Elizabeth Chaves de Framingham;

Aprovaram as mudanças nos estatutos reduzindo o tamanho do Conselho de 18 para 15, e adicionaram uma categoria nova de sociedade da MAPS, chamada de “membro organizacional.”

Lembrou o Mês da Consciência Sobre Violência Doméstica com um exercício de aumento de consciência sobre violência doméstica.

Homenageou o membro do Conselho Stephen Pereira por 15 anos de serviço na MAPS, bem como o membro do Conselho Antero Lomba e o funcionário Jackson Santana pelos cinco anos de serviços de cada um.

A MAPS é uma organização sem fins lucrativos que oferece serviços sociais e de saúde para a comunidade de língua Portuguesa desde 1970.  Para obter maiores informações, por favor, ligue para (617) 864-7600 ou acesse o site www.maps-inc.org

Fonte: (Da redação)

Top News