Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/11/2008 as 12:00am

Estádio recebe nome de brasileiro em Lowell

O técnico de futebol, Lucas Carvalho, atuou no clube Atlético Mineiro e recebe homenagem póstuma

Por Phydias Barbosa


Falecido há dez anos, o ex- jogador do Atlético Mineiro e ex-técnico de futebol Lucas Carvalho será homenageado pela Lowell High School, que dará o seu nome ao campo de futebol da escola. Ele treinou o time da escola de 1987 a 1996 e morreu em 1998.

Lucas foi jogador profissional nos anos 60 e 70, trazendo sua experiência para os Estados Unidos, quando foi contratado para jogar no Boston Astros Soccer, time que pertencia à segunda divisão da American Soccer League. Logo depois que o time foi transferido para Worcester e não mais participou de campeonatos profissionais, Lucas foi morar em Lowell, onde abriu uma Pizzaria e começou a treinar os jovens da High School. Infelizmente, foi acometido por um câncer, o qual batalhou durante 10 anos, vindo a falecer em 1998.

Um dos seus alunos, Jerold White, falando por telefone com a redação do BT, comentou: “Ele era um excelente técnico. Trouxe um impacto diferente às nossas vidas de jogadores de futebol, pois mudou bastante a forma como se jogava “soccer” em Massachusetts. Ele preparou-nos como se estivesse treinando um time profissional e sua técnica funcionava como um veículo para a socialização e para a liderança, fazendo tudo na maior simplicidade e alegria.” Jerold jogou no The Red Raiders, time da Lowell High, de 1990 a 1994, sob a direção de Lucas.

Sua esposa. Chris Carvalho, também por telefone, afirmou que, além de excelente técnico, Lucas era um pai exemplar para os filhos Lucas Junior, Marcelo, Nicholas e Nicole. Ele disse que o conheceu no tempo da pizzaria e que ficaram muito amigos, vindo a casar-se algum tempo depois. “Lucas é dessas pessoas que ninguém consegue esquecer. Lúdico, sensível, respeitador e muito, mas muito forte. Não sei como conseguiu sobreviver ao câncer tanto tempo”.

A cerimônia está marcada para este sábado (15) às 10 horas da manhã e o objetivo é trocar o nome do campo de futebol para Lucas Carvalho, em sua homenagem. O evento será no Martin Athletic Complex, na Lowell High School.

Espera-se o comparecimento de muitos brasileiros.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News