Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/11/2008 as 12:00am

Lançamento do "Programa Latino de Seguro Saúde"

Palestras sobre como obter cuidados médicos e orientação para prevenir doença vascular acontecem neste sábado na Igreja Metodista, em Saugus

Por Elizabeth Simões


No sábado (15), a Igreja Metodista Unida Brasileira, em parceria com a School of Public Health, pertencente a Boston University (BU), irá inaugurar o “Programa Latino de Seguro Saúde”, no centro comunitário de Saugus-Massachusetts. A médica pediatra Milagros Abreu e outros profissionais da área de saúde irão explicar quais são as coberturas médicas e como obtê-las.

 

Para as pessoas que se encaixarem no perfil do seguro saúde Health Safety Net, (antigo Free Care, de assistência médica gratuita), os funcionários do MassHealth, do Governo, irão preencher o cadastro de acesso     à rede hospitalar e ainda indicarão os hospitais mais próximos da residência do segurado. Por isso, todos os interessados, de qualquer cidade, podem aproveitar a ocasião e se preparar para cuidar do corpo.

 

Além desses serviços haverá uma palestra sobre como prevenir acidentes vasculares, tais como aneurismas cerebrais (AVC) e enfartes, enfermidades que causam paralisias e matam milhares de pessoas todos os anos. “Os médicos vão dizer como cuidar da pressão arterial e do coração, eles também vão realizar exames no local. Por insegurança, muitos indocumentados, mesmo tendo morado até 10 anos nos Estados Unidos, nunca foram ao médico”, disse o pastor Juarez Gonçalves, organizador do evento, que reforçou a importância dos exames preventivos, chamados de check up, em inglês e disse que, os brasileiros podem contar com o atendimento no idioma português, confidencialidade e gratuidade.

 

O “Programa Latino de Seguro Saúde” será a terceira atividade promovida regularmente pelo Centro Comunitário. Segundo o pastor Juarez Gonçalves, os outros dois projetos já estão em andamento.

 

Eles correspondem à: aulas de educação do supletivo, referente ao ensino de segundo grau, com direito a diploma e reconhecimento da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro. E, também o programa “Angel Food Ministry”, do qual disponibiliza cesta básica, com 16 itens, a um custo de $35, sendo que o preço médio seria o equivalente a $80, se os mesmos produtos fossem adquiridos nos supermercados, e o requerimento pode ser feito sem que o assistenciado tenha que provar renda mínima salarial.

 

Junto com Juarez, os voluntários Selma Vieira, Sonia Vargas, Rosemar Costa e Samuel Gonçalves prontificaram-se a iniciar o “Programa Latino de Seguro Saúde” e receberão a comunidade, toda segunda e quarta-feira, das 10 às 16 horas. “A intenção é fornecer apoio completo em todas as áreas humanas”, disse Juarez.

 

A palestra começará às 10 horas da manhã, no Centro comunitário, da Igreja Metodista, que está localizado no 493 da Lincoln Avenue, em Saugus. Para mais informações, ligar para o Pastor Juarez no telefone (781) 233-0586 ou (781)521-9468.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News