Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/11/2008 as 12:00am

Sen. Cristovam Buarque participa de tele-conferência em Framingham - MA

Até quinta-feira, os brasileiros ainda podem apoiar efetivamente a aprovação da PEC 05/05 assinando os livros que requerem a eleição de deputados, representantes dos interesses das colônias imigrantes

Por Elizabeth Simões


Na quinta-feira (20), será realizada a próxima teleconferência com o Senador Cristovam Buarque, em Framingham-Massachusetts. Os membros do Comitê Pró-Cidadania Unido, Pablo Maia, Jorge Costa, Edirson Paiva e o Pastor Jota Moura apresentarão o relatório das últimas coletas do abaixo-assinado em prol da Proposta de Emenda Constitucional-PEC 05/05.

Eles irão divulgar os números recentes da campanha pela comoção dos políticos envolvidos em todos os estágios da aprovação da Emenda Constitucional. Os resultados serão consolidados até quinta-feira, portanto essa é a oportunidade para que os imigrantes, de acordo, residentes em Massachusetts, possam procurar um estabelecimento comercial brasileiro detentor do livro, para assinar o documento.

O Comitê também será informado acerca do andamento processual da PEC 05 em Brasília, a emenda foi escrita em 2005, pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e trata-se da autorização pela abertura de eleições de quatro deputados para representar as comunidades brasileiras que vivem no exterior. Na última teleconferência, ocorrida no ínicio do mês, os membros do Comitê ficaram cientes de que os esforços promovidos já resultaram no saldo positivo de passagens por comissões rigorosas. “A PEC 05 superou algumas etapas importantes sem que houvesse nenhuma alteração em seu conteúdo. Agora é a vez de persuadirmos o Presidente do Senado, Garibaldi Alves”, havia comentado Jorge Costa logo após ter conversado com o senador Buarque.

Edirson Paiva, também reforçou que, “as assinaturas são fundamentais para expressar como os brasileiros estão desejando ter um deputado representante de seus direitos como cidadãos”. Conforme orientações do comitê, outra maneira de colaborar com a comoção dos senadores é encaminhando e-mail’s para o Senado, cuja lista de endereços eletrônicos está disposta on-line no site oficial da Câmara.     

Legenda Cristovam Buarque: Cristovam: “Os resultados serão consolidados até quinta-feira, portanto essa é a oportunidade para que os imigrantes, de acordo, residentes em Massachusetts, possam procurar um estabelecimento comercial brasileiro, detentor do livro, e assinarem o documento”

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News