Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/11/2008 as 12:00am

CDL brasileira comemora dois anos e cria novos serviços

No domingo, dia 23, a entidade que representa o comércio brasileiro nos Estados Unidos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), comemora dois anos de atividades

No domingo, dia 23, a entidade que representa o comércio brasileiro nos Estados Unidos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), comemora dois anos de atividades. A data está sendo lembrada com muito otimismo pela diretoria da entidade, que prevê o fortalecimento do comércio brasileiro em 2009. “A crise econômica ensinou que é preciso união para superar os obstáculos”, avalia João Arruda, presidente da entidade.

Ele acrescenta que “o comércio brasileiro nos Estados Unidos provou que é forte e dinâmico. Por isso, estamos fortalecendo a entidade e criando novas ferramentas para auxiliar o empreendedor brasileiro na tarefa de administrar o seu negócio”.

Uma das novidades da CDL é a criação de distritais, ou representantes da entidade, cujo objetivo é descentralizar as informações e facilitar o acesso do comerciante às atividades da entidade.

A primeira distrital a ser anunciada durante o encontro de aniversário foi criada em Worcester. “A idéia de criar distritais partiu de uma sugestão do Conselho de Imigrantes”, lembra Arruda referindo-se à entidade sem fins lucrativos criada neste ano por vários líderes comunitários de Massachusetts. “A intenção é espalhar ‘distritais’ em vários pontos do Estado”.

Outra novidade que será anunciada no encontro é a Cartilha do Comerciante, que deverá ser impressa no início de 2009. A intenção é fazer da cartilha uma espécie de manual do comerciante, com informações úteis tanto para os mais experientes, como para novos empreendedores. A entidade também anunciará a criação da Coordenadoria de Comunicação e Eventos, cargo que será ocupado pelo jornalista Eurico Ferreira Junior. O objetivo é melhorar os canais de comunicação entre a entidade e os associados.

O encontro em comemoração ao aniversário de dois anos da CDL acontecerá no Marriot Hotel, na 72 Grove St., em Worcester.

Os interessados em participar do evento devem entrar em contato com João Arruda através do telefone (978) 454-4928.

Fonte: (Da redação)

Top News