Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/11/2008 as 12:00am

"Quase um milhão de visitas" - Site do BT cresce a cada dia

Acompanhando a evolução tecnológica, o jornal Brazilian Times está investindo na rede virtual de computadores, oferecendo aos seus internautas um visual limpo

Por Luciano Sodré

 

Acompanhando a evolução tecnológica, o jornal Brazilian Times está investindo na rede virtual de computadores, oferecendo aos seus internautas um visual limpo, um sistema de busca dinâmico e proporcionando maior comodidade àqueles que buscam informações no website. “Mas nunca deixando de lado a preocupação em produzir matérias sérias e voltadas para a seriedade e compromisso com os nosso leitores”, fala o diretor Edirson Paiva.

Para manter o seu internauta bem informado, a direção do BT contratou a empresa Midtech, com sede em Recife, no Pernambuco, a qual tem sido uma das principais contribuintes para este sucesso. O diretor William Wanus, disse que quando recebeu a incumbência de dar um novo visual ao site, registrou na época, pouco menos de dua mil visitas diárias. “Atualmente estamos na casa de 4 mil todos os dias”, festeja a conquista.

Para ele, a equipe de jornalistas também é um dos fatores primordiais nesta elevação, pois os furos jornalísticos têm sido uma constante no Brazilian Times. “Gosto de acompanhar o que acontece com a nossa comunidade no exterior e estou fazendo do site do BT meu principal guia, pois diariamente são postadas notícias novas”, acresenta.

Quanto ao site, Willy, como gosta de ser chamado, explica que o Brazilian Times está utilizando um sistema altamente moderno chamado de Webdinamic, criado pela sua própria empresa. “Com isso é permitido que o site seja atualizado de qualquer parte do mundo e de qualquer computador”, fala salientando que não é necessário estar na redação do jornal para fazer a atualização.

O jornalista Marcelo Zicker, que também é responsável por esta atualização, disse que o número de visitas ao site tem crescido gradativamente. “Em um mês saltamos de média de 3 mil diários para 4 mil e estamos crescendo cada vez mais”, fala. Para ele, o sistema adotado tem sido fundamental para manter os internautas constantemente informado, “pois uma matéria pode ser colocada no ar no mesmo instante em que ela está sendo escrita, não importa onde o repórter esteja”.

Em relação aos sites que ficam fora do ar por alguns minutos para manutenção, Willy afirma que o servidor do Brazilian Times não ofecere este problema, pois permanece 99,8% online.

O site está sob o comando da Midtech desde março deste ano e já foi registro (até o fechamento desta edição) 675.195 acessos. Isso mostra que o jornal Brazilian Times, tem obtido sucesso na manuntenção do site. Até mesmo o número de anunciantes onlines aumentou. “Como o site tem sido um dos mais acessados pela comunidade brasileira espalhada pelo mundo, sempre estamos pensando em novidades”, fala ressaltando que um projeto novo está por ser finalizado. “Teremos espaços para as pessoas criarem seus próprior blogs, um sala de bate-bapo, além da rádio online que já está no ar”, fala concluindo que os internautas tem acesso ás notícias e ao jornal impresso em versão PDF.

Para saber mais informações sobre o site basta ligar para o telefone (617) 625-5559 .

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News