Publicado em 23/11/2008 as 12:00am

Brasileiro assalta joalheria e atira contra policial em NY

Rafael Rabinovich-Ardans, de 20 anos de idade, virou notícia no site norte-americano depois de ter assaltado uma joalheria em Manhattan e atirado contra os seguranças da loja

Por Luciano Sodré


Rafael Rabinovich-Ardans, de 20 anos de idade, virou notícia no site norte-americano depois de ter assaltado uma joalheria em Manhattan e atirado contra os seguranças da loja.

Segundo o site, crime aconteceu na noite de sábado passado (15), em um dos pontos mais nobres de Manhattam e no momento do tiroteio, havia muitas pessoas circulando pelo local. Para cometer o assalto o brasileiro usou a coronha de sua arma para quebrar o vidro de um armário e pegar colares e anéis.

Durante o tiroteio, o segurança Gregory Boyle, 54 anos, foi atingido no peito, mas seu estado de saúde não é grave. Os dois ainda entraram em vias de fato, no chão do hotel.

O brasileiro foi detido por outro funcionário do local, segundo informações do site. O segurança baleado é um policial aposentado. Caso o brasileiro venha ser condenado, poderá pegar até 15 anos de prisão.

Esta elevação de crimes cometidos por brasileiros nada mais é do que a prova visível do crescimento da comunidade brasileira neste país. Dados do Itamaraty apontam que cerca de dois milhões vivem nos Estados Unidos. No início, apenas os interessados em trabalhar, saíam do Brasil para se aventurar nas terras do Tio Sam. Atualmente, muitos foragidos da justiça brasileira, pessoas problemáticas e outros fizeram deste local uma rota de fuga.

Fonte: (http://avozdoimigrante.wordpress.com)