Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/11/2008 as 12:00am

Caffe Concerto, Emigratio 2008

Para homenagear o mês da memória italiana em Massachusetts, o Grupo Teatral Eleonora Duse, de Cambridge, preparou um programa não somente diferente, mas especial

Por Phydias Barbosa


Para homenagear o mês da memória italiana em Massachusetts, o Grupo Teatral Eleonora Duse, de Cambridge, preparou um programa não somente diferente, mas especial. O espetáculo chama-se Caffe Concerto e é montado em cima das performances realizadas pelo grande ator-comediante, cantor e escritor italiano Eduardo Migliaccio, conhecido como Farfariello.

Farfariello fez suas apresentações no inicio do século passado, numa Nova York fervilhando de imigrantes de todas as nações, principalmente da Itália. Ele se apresentava em Italenglish, uma língua que hoje, nós brasileiros, temos nossa versão e se chama Portinglês que, na verdade, nada mais é do que uma corruptela dos idiomas que se mesclam e levam a diversos termos que não existem em nenhum dicionário (ainda!), mas que todos reconhecemos por causa das nunces embutidas, como bizado, parkear, disha, etc...

O espetáculo deste próximo domingo, dia 30 de novembro, mostrará artistas italianos e americanos conhecidos na Itália e nos EUA, notadamente Boston. 

A produção é toda dedicada ao legado de Farfariello (o Charlie Chaplin italiano). Ele se especializou em machietti, que são números musicais em esquetes cômicos, musicais e bem, mas bem críticos ao comportamento dos imigrantes que vivem nos EUA. Isso se aplica, é claro, a qualquer imigrante que teve que vir para esse país batalhar uma vida melhor para si mesmo e seus familiares.

Farfariello, o Chico Anisio da época, criou mais de 100 personagens diferentes e os revivia no palco, para alegria contagiante das platéias. Ele foi chamado de O Rei da Machietta.

Farfariello tornou-se o ídolo da comunidade italiana em Nova York.

Os artistas que fazem parte dessa homenagem em Boston, são liderados por Maurizio Merolla, o mais famoso artista de variedades Napolitano, que vivenciará Farfariello no palco maravilhoso do auditório Maxwell no Heritage Museum, na Massachusetts Avenue, em Lexington.

Música, comédia, dança, tudo para o deleite daqueles que vão estar 4 dias nessa comemoração de Thanksgiving e chega no domingo, já estão cansados da mesmice e engasgados de peru. Por isso, não percam a oportunidade de fazer uma bela digestão. E aqui está uma dica, pessoal. O ingresso para os leitores do Brazilian Times custa somente $15 e todos os interessados em assistirem a essa manifestação artística fora de série, liguem e falem com Phydias Barbosa no (617) 625-5559 (BT) ou 1-800-233-5864 (Brazilian Media Group)

DATA: 30 de Novembro, Domingo, 2PM

MAXWELL AUDITORIUM

33, MARRET RD, LEXINGTON (colado à MASS. AVE, procurem no Google

Obs.: Ingressos com desconto ($15)  somente no Brazilian Times, pois na porta custa $50.  Não deixem para a úlima hora, reservem já!

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News