Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/11/2008 as 12:00am

Mineiro fica em segundo em corrida em Waterbury - CT

O corredor Selcino de Oliveira, 63, conseguiu mais um troféu para o seu currículo

 

Por Luciano Sodré

 

O corredor Selcino de Oliveira, 63, conseguiu mais um troféu  para o seu currículo. Ele ficou com o segundo lugar na corrida The Fischang-cicchetti Memorial, que aconteceu no domingo (23) na cidade de Waterbury, em Connecticut.

A corrida aconteceu em um trajeto de muitas subidas e descidas e teve o percurso de 5 milhas (pouco mais de 8 quilômetros). Selcino fala que se preparou durante três meses para esta competição, na qual participaram 500 atletas, dos quais 15 estavam em sua categoria (Senior/60-69).

A corrida aconteceu às 9 horas e Selcino fez o percurso com o tempo de 39 minutos e 45 segundos. “Eu fiz um treinamento duro, mas não consegui o mesmo desempenho que no ano passado, pois o ar estava muito denso”, fala salientando que estava difícil manter a respiração no ritmo certo.

Morando nos Estados Unidos há oito anos, o mineiro de Belo Horizonte divide seu tempo entre o trabalho, na área de limpeza, e os treinamentos diários. Para esta competição, Selcino  treinou três meses, correndo 14 milhas aos domingos e média de 50 dividido nos demais dias, “além de uma alimentação balanceada, academia e natação”, acrescenta.

Selcino, apesar de sempre se destacar nas competições em que participa, não conta com muito apoio, mas “graças a Deus, para esta competição, tive apenas gastos com o combustível e a taxa de inscrição”. O mineiro ficou alojado na casa de um parante, onde também se alimentou.

Mas as pessoas que desejarem ajudá-lo, basta ligar para o telefone  (857) 231-6262. A próxima competição do bresileiro acontecerá amanhã, dia de Tanksgiving, na cidade de Somerville-Massachusetts.

Fonte: (http://avozdoimigrante.wordpress.com)

Top News