Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/11/2008 as 12:00am

Muito além do paladar

Com atrações que extrapolam o cardápio, restaurantes inovam buscando a diferenciação

Por Alessandra Alves

 

Perguntado aqui na redação sobre o que lhe faria manter fidelidade a um restaurante, um colega respondeu que “excelência no atendimento e qualidade do menu” estariam entre as prioridades. No bom português poderíamos dizer que uma comidinha caseira e um ambiente agradável são suficientes para nos fazer sair de casa. E isso torna-se ainda mais relevante quando trata-se de uma busca por identidade aqui nos Estados Unidos. Desde os anos 80, quando a migração de brasileiros para as terras norte-americanas teve seu estopim, que a comunidade vem encontrando maneiras de trazer um pouquinho do Brasil para cá. Seja em festas, shows, bares, em reuniões ou em restaurantes. No último caso, não necessariamente pelas prioridades citadas pelo colega de redação.

 

A novidade é que nem todos os restaurantes têm buscado se aprimorar tão somente na arte da gastronomia. A preocupação para alguns, tem ultrapassado a barreira do menu e do atendimento. É o caso, por exemplo, do empresário Alfredo Melo. Com uma programação em seu restaurante que vai de terça-feira à domingo, o empresário busca manter a fidelidade de seus clientes contratando músicos de qualidade e deixando todo mundo bem a vontade. “A minha prioridade é que o restaurante tenha sempre cara de restaurante. Acredito que a fidelidade dos meus clientes está ligada à minha preocupação em tornar o ambiente agradável, sem bagunça. Restaurante é restaurante, bar é bar e clube é clube”, explica o empresário. O equilíbrio das noites então, ficou por conta de um promoter. Alex Teixeira, que já realiza outras noites brasileiras, como as de sextas-feiras no Holliday Inn de Somerville, agora comanda também a programação do restaurante.

 

Um dos carros-chefes do restaurante, em termos de inovação, acontece às quinta-feiras. O quadro “Cozinhando com os amigos” permite que um cliente do restaurante escolha um prato e tenha seu dia de Chef. O restaurante cede os ingredientes, a cozinha e todo o glamour de um Chef de cozinha. Vestido de branco, com direito a toque blanche, o Chef percorre todo o restaurante servindo seus convidados. “A idéia surgiu do interesse de um grupo fiel de clientes e amigos. O sucesso foi tanto que já temos a agenda preenchida até janeiro de 2009, mas se alguém tiver interesse é só me procurar ou procurar um dos gerentes, para fazer a reserva.”, diz Alfredo Melo. O empresário ainda completa que além da parede, com fotos de celebridades que já visitaram o restaurante, está sendo providenciado um novo mural. Dessa vez, como fotos dos Chefs que passaram pelo “Cozinhando com os amigos”.

 

Durante a semana, o restaurante oferece ainda, o palco para apresentações. Nas terça-feiras, “O Palco é seu” permite que artistas façam suas apresentações durante a noite. Músicos, humoristas, dançarinos... O palco está aberto. Nos outros dias, karaokê e música ao vivo. Dizendo assim, fica difícil imaginar que a programação refere-se à um restaurante. Mas fica a dica para os brasileiros que desejam aproveitar um prazer além do que o paladar pode proporcionar.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News