Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/11/2008 as 12:00am

Brasileiros presos em ação do FBI com ICE têm pertences roubados

Em mais um desdobramento do intrigante caso da ação surpresa da ICE com o FBI no dia 21 de Novembro em Somerville - MA, que resultou na prisão de seis brasileiros

Por Marcelo Zicker

 

Em mais um desdobramento do intrigante caso da ação surpresa da ICE com o FBI no dia 21 de Novembro em Somerville - MA, que resultou na prisão de seis brasileiros, sendo dois deles acusados de falsificar documentação, a investigação se volta pra outro aspecto da operação. Seria a autoria dos diversos furtos ocorridos no apartamento dos brasileiros no dia seguinte à ação, que incluía documentação, dinheiro em cash, e itens de vestuário, como roupas e tênis.

 

Os ex-moradores do local, que atualmente dividem outra residência, estão revoltados e tem algumas  pistas de quem pode ter sido o autor do roubo. Por enquanto, a polícia local já foi acionada para trabalhar na investigação, que está ainda no início.

 

 

Quartos revirados

 

Pertences espalhados por todos os lados. Essa foi a imagem mais chocante dos quartos do apartamento situado na 36, Otis Street, em Somerville, MA, onde a reportagem do Brazilian Times teve acesso horas após o ataque-surpresa. Inicialmente, pensava-se que a situação fazia parte da operação de busca e reconhecimento do local. Porém, ao serem liberados, os moradores foram até ao apartamento recolher suas coisas e verificaram que muita coisa havia sido perdida. “ Eles estão revoltados e tristes ao mesmo tempo, porque como não foi a polícia, deve ter sido alguém que era próximo deles, que visitava a casa, que tinha alguma relação com alguém que morava ali. O pesadelo ainda não terminou, infelizmente” relata um amigo dos rapazes, que prefere não se identificar. Segundo ele, a polícia já tem trabalhado com alguns suspeitos e, eles esperam ansiosamente para reaver as coisas roubadas. “ Tem amigo meu que não tem dinheiro nem para comer, pra pagar o aluguel. Além de terem passado um grande constrangimento, porque foram presos sem merecerem, agora ainda contam com esse problema de terem suas coisas roubadas. É muito revoltante” afirma.

 

 

 

Como tudo começou (BOX)

 

Na sexta-feira, dia 21,  uma força-tarefa que reuniu o FBI, a ICE, a State Police e a Local Police terminou na detenção de seis brasileiros em um apartamento situado na 36, Otis Street. Aproximadamente 30 policiais adentraram o recinto em ataque surpresa, arrombando as portas, realização a detenção de todos os moradores.

 

A operação consistia na apreensão de um brasileiro conhecido como ‘Moranguinho’, que seria o ‘cabeça’ de um esquema de falsificação de documentos ( Social Security Numbers, Green Cards, Driver’s Licenses). O mineiro Danilo Melo  também foi identificado como parceiro de ‘Moranguinho’ no esquema e ficará preso até o julgamento do caso. Os outros quatro moradores da casa foram levados para a penitenciária de Boston, onde passaram a noite e realizaram exames, sendo liberados em seguida.

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News