Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/11/2008 as 12:00am

Iniciativa federal pode ajudar imigrantes ilegais

Um acordo bi-partidário poderá ressuscitar a legislação federal que iria beneficiar estudantes e alguns imigrantes ilegais, que vivem nos Estados Unidos

Um acordo bi-partidário poderá ressuscitar a legislação federal que iria beneficiar estudantes e alguns imigrantes ilegais, que vivem nos Estados Unidos. “Existe um acordo entre o presidente eleito, Barack Obama, e o senador John McCain, no sentido de avançar com a questão de migratória no país”, afirma o líder da maioria no Senado, Harry Reid, durante uma entrevista à Gannet News Service, na última semana.

Reid, um democrata de Nevada, foi quem conseguiu convencer o Senado a aprovar a reforma migratória, nos últimos anos.

Caso viesse a ser aprovado, este projeto abriria um caminho para a cidadania de imigrantes ilegais, nos Estados Unidos.

O projeto, com algumas mudanças, está prestes a entrar em pauta novamente e os “seus defensores dizem estão confiantes na vitória”. Um dos pontos positivos que os democratas apontam é o fato de ter o republicano John McCain (ex-candidato a presidente) e alguns outros como parceiros.

Este esforço está resultando em importantes aliados, nesta parceria bi-partidária, tais como o republicano de Utah, Orrin G. Hatch, que se tornou um importante patrocinador da reforma.

O projeto ficou estagnado no Senado no ano passado e sua discussão foi adiada, de acordo com informações vindas de Washington, para após as eleições presidenciais.

Fonte: (http://avozdoimigrante.wordpress.com)

Top News