Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/12/2008 as 12:00am

Cruz Vermelha de Cape Cod oferece treinamento para brasileiros

A sede da Cruz Vermelha em Cape Cod vai oferecer cursos grátis de treinamento para brasileiros que moram naquela área durante o mês de Dezembro

 

        A sede da Cruz Vermelha em Cape Cod vai oferecer cursos grátis de treinamento para brasileiros que moram naquela área durante o mês de Dezembro, patrocinado por um fundo financeiro da  Cape Cod Healthcare Community Benefits. O objetivo é desenvolver o aprendizado de CPR/AED ( e Primeiros Socorros) para brasileiros.

            As aulas serão ministradas no dia 6 de Dezembro (Sábado) na Igreja de Santo Antonio (St. Anthony’s Church), em East Falmouth, localizada no  167 East Falmouth Highway.  O treinamento vai cobrir CPR/AED e Primeiros Socorros Para Crianças das 9:00 am às 5:00 pm. Para socorro adulto, o curso irá das  9:00 am à 1:00 pm.

 

            O que é CPR/AED?

            CPR é uma técnica de reconhecimento e aplicação para ressuscitação de uma pessoa durante um ataque de coração, derrame, choque e convulsões. Já o Desfilibrador Externo Automático (AED) é um equipamento médico computadorizado que pode checar os batimentos cardíacos de uma pessoa, indicando se ela necessita ou não do atendimento. O AED é bem fácil de usar depois que a pessoa tem algumas horas de treinamento. O mesmo curso será oferecido nos dias 8, 9 e 10 de Dezembro na Zion Union Church, localizada no 805 Attucks Lane, Hyannis, das 6:00 pm às 10:00 pm.

            Por causa do enorme número de brasileiros morando no Cape Cod, em Nantucket e em Martha’s Vineyard, o Cape Cod and Islands Chapter tem se focalizado em criar cursos e materiais informativos para a comunidade de língua portuguesa. O departamento recebeu ajuda do Cape Cod Healthcare Community Benefits na tradução e adaptação de todo o material. Graças ao financiamento, este departamento é o primeiro a oferecer este curso, em português, a nível nacional.

 

            O número de inscrições grátis é limitado

            Portanto, você precisa se organizar para ganhar essa bolsa, pois ela é oferecida na base do quem chegar primeiro. O cronograma completo está disponível no site capecodandislandsredcross.org.

            O registro deverá ser feito através do telefone (508) 775-1540, ramal 12 (extension 12) ou por escrito diretamente à American Red Cross, Cape Cod Islands Chapter, 286 South Street, Hyannis, MA 02601. Para maiores informações, favor contactar Karen Whiting no telefone acima ou através do email: kwhiting@cape.com

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News