Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/12/2008 as 12:00am

Campanha pode levar carioca a cantar na posse de Barack Obama

O pianista Jetro da Silva e a professora de música Donna McElroy estão sendo apoiados pelos estudantes da Universidade Berklee

Por Elizabeth Simões

Estudantes da Universidade Berklee, em Boston-MA, iniciaram uma campanha na internet para aprovar a apresentação do pianista brasileiro Jetro da Silva na cerimônia de posse de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos. Eles lançaram o vídeo de Jetro no Youtube e no Facebook para aumentar a popularidade dos músicos e convencer a comissão do partido democrata de que Jetro e a cantora Donna McElroy devem executar a versão da música “American the Beautiful” durante a solenidade.

Por telefone, Jetro explicou que, “cada vez que o vídeo for visto do começo ao fim, exclusivamente nesses dois provedores (Youtube e Facebook), um sistema operacional registrará a visita do internauta e o acesso será consolidado num relatório final que computará o prestígio dos músicos”, disse. Caso seja comprovado o alto percentual de audiência, esses números serviram de argumento para que o concerto seja incluso na programação da festa, no dia 20 de Janeiro, em Washington-DC.

Os estudantes tiveram a idéia após recordarem o sucesso da apresentação da dupla num show em homenagem ao novo corpo docente da Berklee, em 2004. “Eles usaram a mesma estratégia de Obama para atestar a aceitação de sua campanha, nos mesmos meios de comunicação”, disse Jetro.

 Neste ano, após naturalizar-se cidadão americano, Jetro votou pela primeira vez, “Me sinto honrado por ter a chance de temunhar o momento histórico das eleições americanas. Obama, representante de várias origens, assim como as minhas irá assumir a presidência do país.”, Jetro referiu-se a sua miscigenação.        

Conforme as expectativas de Jetro, são necessários 30 ou 50 mil acessos para atingir o objetivo. “Os brasileiros podem ajudar assistindo também”, disse. Na web página www.youtube.com, o vídeo está intitulado “Berklee Professors Can Rock the Inauguration”, e os nomes dos artistas serão divulgados entre os dias 13 e 14 de Dezembro.   

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times)

Top News