Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/12/2008 as 12:00am

MAPS anuncia ganhadores do Prêmio Gala 2009

O prefeito de Boston, Thomas Menino, receberá a honra mais alta na Gala Anual de Prêmios da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS), em maio de 2009

O prefeito de Boston, Thomas Menino, receberá a honra mais alta na Gala Anual de Prêmios da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS), em maio de 2009.  O diretor executivo da entidade, Paulo Pinto, e o presidente do Conselho Diretivo, Joseph Vasconcelos, revelaram a lista dos vencedores do prêmio, em uma conferência de imprensa, realizada dia 19 de novembro, no escritório da MAPS em Dorchester. “Estamos homenageando o prefeito pela sua incrível liderança no apoio aos imigrantes  da cidade, através da inciativa do Office of New Bostonians e seu trabalho direto com os bairros de imigrantes na cidade de Boston,” disse Pinto.  “Sob a liderança do Mayor, a cidade comemorou suas diversas culturas, deu as boas vindas às muitas contribuições feitas pelos recém-chegados de todos os países e trabalhou para melhorar os serviços comunitários para todos.”

O Presidente Vasconcelos disse que “o prefeito está constantemente tentando fazer de Boston um lugar melhor para viver, trabalhar e visitar.  Ele é um líder entre os prefeitos do nosso país e tem trabalhado incansavelmente com comunidades dentro das cidades desde reconstruir bairros até lutar contra o crime.  O prefeito vai se juntar à uma lista de grandes líderes comunitários que receberam a honra mais alta que o MAPS pode conceder a uma pessoa.”

O Prêmio MAPS Mary & Manuel Rogers de Serviços Comunitários Durante Toda a Vida será entregue a Jack Hamilton, que está se aposentando do cargo de Diretor Executivo da Community Action Agency of Somerville (CAAS), após 27 anos. Ele, que já morou no Brasil e fala português fluentemente, passou a maioria da sua vida adulta em organizações sem fins lucrativos que ajudam membros da comunidade de baixa renda - muitos deles falam português.

“Jack Hamilton passou mais de vinte anos lutando pelas necessidades das nossas comunidades,” disse o membro do conselho da MAPS, Mary Lu Mendonça, a “co-chair” da Gala 2009.  “Seu serviço tocou as vidas de inúmeros imigrantes que falam português, na região de  Somerville”

Elisa Garibaldi será homenageada com o Prêmio MAPS Manuel N. Coutinho de Ilustre Voluntário. Uma funcionária da Lowell Community Health Center, ela tem estado à frente das campanhas de direitos dos imigrantes, projetos culturais brasileiros e serviços de saúde para comunidade.

“Elisa é uma líder comunitária e sempre está preparada para lutar pelos direitos dos imigrantes,” disse Maristela Tosato, uma funcionária do escritório da MAPS em Lowell.

O Prêmio MAPS Jorge Fidalgo de Serviços Comunitários será entregue a Rhea Tavares, Coordenadora de Federation for Children With Special Needs (Auxílio Português da Federação para Crianças com Necessidades Especiais) em Boston, e para duas irmãs que são voluntárias há muito tempo na Igreja St. Patrick em Roxbury:  Maria José Soares e Maria dos Santos.  “Estas duas irmãs são muito dedicadas à comunidade de Cabo Verde,” disse Julia Jardim Evora, uma funcionária da MAPS, que foi uma das várias pessoas a indicar as duas voluntárias para o prêmio. “Elas sempre oferecem uma mão amiga para aqueles que necessitam.”

Tavares, uma imigrante brasileira que superou a deficiência física, trabalha incansavelmente para oferecer auxílio, educação e apoio relacionados a questões de necessidades especiais para crianças na escola que falam Português.  Em Abril de 2008, ela foi a oradora na conferência “Mulher: O Mundo Em Evolução das Mulheres que falam Português,” apresentada com outros patrocinadores na Simmons College.

Três dos premiados – Soares, dos Santos e Tavares – compareceram à conferência.  Eles falaram que estão muito felizes e contentes em receber os prêmios e aguardam ansiosamente a Gala em maio.

“Gostaria de dizer obrigada. Isso significa muito para mim, saber que a MAPS, uma organização que ajuda famílias que falam português, realmente reconhece a diversidade”, dissse Tavares. “Eu realmente tenho uma paixão em ajudar as pessoas, famílias que são deficientes e espero estabelecer um relacionamento especial com a MAPS para ajudar essas famílias.

A filha da Dos Santos disse que esta muito orgulhosa de sua mãe. “Desde que sou pequena, eu sempre vi minha mãe ajudando à comunidade”, ela disse. “Minha tia também é uma pessoa maravilhosa. Na Saint Patrick eles não saberiam o que fazer sem elas”.

Pinto e Vasconcelos, o Diretor Executivo e o Presidente do Conselho da MAPS, falaram sobre o evento, a Gala, e agradeceram os premiados e a mídia por comparecerem à conferêcia. A Gala Anual de Prêmios é a maior arrecadadora de fundos anual da MAPS e apóia todos seus serviços para pessoas que falam Português e criolo caboverdianos em toda a região. Além do banquete e cerimônia de prêmios, também será incluído um Leilão Silencioso, uma rifa, dança e entreterimento.

A MAPS está precisando de patrocinadores e doações para o Leilão e ítens para rifa.  Mais informações podem ser obtidas através do telefone (617) 864-7600 e no site www.maps-inc.org.

Fonte: (Da redação)

Top News