Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/12/2008 as 12:00am

Filme produzido por brasileiros, em Framingham, será lançado no sábado

A idéia do filme, "surgiu da minha vontade de que crianças pudessem ter acesso a um material saudável para assistir e que falasse também sobre Deus"

Nascido em Governador Valadares, Minas Gerais, os caminhos da arte cedo o levaram para São Paulo, Rio de Janeiro e por todo o Brasil onde ganhou vários concursos nacionais de dança promovidos na televisão, imitando inclusive Michael Jackson. Depois, por vários anos foi dançarino e coreógrafo da trupe do Beto Carrero World, onde se especializou em vários tipos de dança. Morador de Framingham há 7 anos, Edmilson Medeiros resolveu usar toda a sua veia artística num projeto audacioso e singular: ele é autor do filme Festa na Floresta.

A idéia do filme, “surgiu da minha vontade de que crianças pudessem ter acesso a um material saudável para assistir e que falasse também sobre Deus”, explica Edmilson, que desde de 2001 comanda, junto com a esposa, programa na tv comunitária de Framingham, que foi seu primeiro aprendizado na área.

Para aprimorar seus conhecimentos, tentou fazer um curso na região de Boston, mas por ser muito caro, resolveu usar algum dinheiro para comprar equipamento e aprender sozinho todos os caminhos que levariam ao seu sonho. O resultado é que Edmilson, autodidata, criou, produziu, dirigiu e atuou no filme, compôs e cantou a trilha sonora, fez dublagens, edição, efeitos especiais, animação em 3D, foi cinegrafista, confeccionou os personagens-bonecos e os figurinos, trabalhou como ator, dançou, fez o cenário, cuidou das locações, criou design da capa do dvd, todo o material de divulgação e o website! Para quem acha que ainda é pouco, Edmilson ainda criou parte do equipamento utilizado, “com várias visitas à Home Depot e algumas peças de segunda-mão que consegui encontrar, e claro, inspiração de Deus para eu conseguir fazer tudo isto”, afirma. Foi assim que ele economizou, construindo seu próprio Jib arm, chroma key,  set de luzes etc. O basement de sua casa funcionou como studio e atelier desta produção que não teve nenhum patrocínio externo e que demorou 2 anos para ser concluída.

Com a produção do filme, nasceu a 2EM Productions Films, a produtora de Edmilson que detém o copyright de todo o material, e pretende continuar atuando na área, produzindo outros trabalhos para cinema e televisão. O site da produtora,  traz o trailer do filme, bem como loja virtual para adquirir o DVD: www.2emproductions.com .

Nesta empreitada tão grande, Edmilson, que também é pastor, contou com o apoio incondicional de sua esposa Elienai Medeiros, carioca, filha do maestro Joaquim de Moura e que desde criança cantava no coral da igreja. Sua participação no filme foi muito importante explica Edmilson, pois ela canta a música que revela todo o mistério do filme. Ela também foi cinegrafista, compositora, co-autora,   produtora executiva e atriz. Além de Elienai, várias pessoas de Framingham atuaram,  como o Pastor Murilo Crispin, Gilmar Santos, Cristiano Jarbas, Dona Dalva, sogra de Edmilson, seu filho Deshawn, entre outros. 

No próximo dia 20 de dezembro, às 3 da tarde o filme Festa na Floresta poderá ser assistido na íntegra, em sua festa de lançamento no salão da Igreja Philadelphia Full Gospel Ministries, em Framingham, onde Edmilson congrega. Na ocasião estarão presentes os personagens principais, Sapo Sabido, Macaco Sabiá e outros. Na verdade, o lançamento será uma grande festa para as crianças, com brincadeiras e diversões, é uma celebração por esta vitória, diz Edmilson.  

Festa na Floresta – Sinopse – O Sapo Sabido e o Macaco Sabiá são dois arqueólogos da floresta, amigos das pessoas. Eles promovem uma festa e a festa não acontece por causa da atuação do “mal invisível”, até então desconhecido. Então Sapo Sabido e o Macaco Sabiá iniciam uma grande jornada de aventuras na Floresta para descobrir porque não houve a festa.  Uma luz no meio da floresta brilha e revela o mistério. Começa então o grande desafio de combater este mal, que no final do filme será revelado. Uma grande aventura com muita música e dança, um filme para toda a família.

Fonte: (Da redação)

Top News