Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/12/2008 as 12:00am

MAPS celebra Dia Mundial da AIDS em solenidade

Líderes, empresários e entidades receberam o reconhecimento pela ajuda prestada

Brasileiros, cabo-verdianos, portugueses e outros membros da comunidade se reuniram no escritório em, Cambridge, da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers’ (MAPS’), no dia 5 de dezembro para marcar o Dia Mundial da AIDS com uma festa de reconhecimento das empresas e indivíduos que ajudaram a lutar contra o HIV/AIDS.

“Nós atendemos pessoas em clubes, nas ruas, em áreas diferentes onde trabalhamos,” disse Washington Ramos, um educador de saúde para homens da MAPS, com base na agência de serviços sociais e de saúde do escritório de Framingham. “Nós fazemos muitas coisas criativas para atingir a comunidade”.

Entre os homenageados com os certificados de reconhecimento pela sua ajuda, estavam os proprietários do Samba Bar em Somerville, o publisher do jornal Brazilian Times, sete voluntários da comunidade e os proprietários do Café Belo, um restaurante brasileiro famoso em Allston, onde os educadores de saúde da MAPS frequentemente fazem campanhas de prevenção.

“A MAPS é uma organização que amamos e que elogiamos pelo seu bom trabalho na comunidade,” disse Edirson Paiva, do Brazilian Times, ao receber seu certificado do membro de equipe da MAPS de prevenção e educação Adir Baldelim.

Norma Malkiel, que supervisiona o Boston-area Disease Prevention & Education Programs (DPEP) (Programas de Educação e Prevenção de Doenças na região de Boston) para a MAPS,  entregou o certificado à Luiza Maria Rodrigues do Samba Bar, ao Women at Risk Program volunteer (voluntária do Programa de Mulheres em Risco) e para os donos do Samba Bar.

“Os donos abriram as portas para nós e facilitou bastante nosso trabalho,” disse Malkiel.

Adir Baldelim recebeu o certificado em nome do Café Belo porque os donos estavam ocupados lidando com as conseqüências de um incêndio grande que danificou bastante o restaurante na semana de Ação de Graças.

Voluntários individuais que também receberam certificados de reconhecimento incluem John Gabriel Roncancio-Blanco;  Sergio Ianelli;  Marieta Laranjo e Poliana de Sousa, voluntários no escritório da MAPS, em Lowell, do Programa de Prevenção e Educação; Luis Matos; Eduardo Santos; e Alex Zaiken. Muitos voluntários ajudaram a realizar campanhas para homens e mulheres na comunidade. Alex Zaiken, um aluno da faculdade, voluntariou muitas horas para ajudar a ”MAPS Youth Program” (Programa de Jovens da MAPS) com desenvolvimento de computação e da página na WEB bem como tarefas administrativas.

Anabela C. Quelha, que administra os serviços da MAPS’ DPEP, elogiou os funcionários pela dedicação e maneiras criativas de ensinar os membros da comunidade  de como evitar o HIV.

“Eles querem trabalhar como uma equipe e ter certeza de transmitirem a mensagem à comunidade,” ela disse.

O Diretor Executivo, Paulo Pinto, também agradeceu a comunidade de negócios pelo seu apoio à MAPS das atividades de campanha de prevenção e lembrou a todos que “nosso trabalho é extremamente importante se quisermos mudar o fato de que hoje uma pessoa é diagnosticada com HIV/AIDS em cada 15 minutos no mundo.”

O Dia da AIDS também incluiu uma exposição de arte brasileira das artistas locais Celia Toschi e Margarette Mattos, decorando quadrados para uma colcha/manta de retalhos da AIDS, música e refrescos para todos.  Os trabalhos de arte permanecerão expostos este mês no escritório da MAPS em Cambridge, 1046 Cambridge St.

A colcha, iniciada em Lowell, é diferente da mundialmente famosa Colcha da AIDS que homenageia aqueles que morreram de AIDS.  Diferentemente, seus quadrados foram feitos a mão pelos funcionários da MAPS e membros da comunidade que incluíram várias mensagens sobre educação e consciência da prevenção da HIV/AIDS . 

A MAPS é uma organização privada, sem fins lucrativos, servindo às comunidades de língua portuguesa  de Massachusetts através dos escritórios em Cambridge, Somerville, Allston, Dorchester, Lowell e Framingham.  Com o apoio do Mass. Department of Public Health e o Boston Public Health Commission, a MAPS oferece Educação, Prevenção, Aconselhamento & Exames e  assistência para brasileiros, cabo-verdianos,  portugueses e outros moradores da região. P ara maiores informações, por favor ligue para (617) 864-7600 ou acesse o site www.maps-inc.org

Fonte: (Da redação)

Top News