Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/12/2008 as 12:00am

Sacerdotes gravam mensagem no YouTube de natal

Novidades on-line para os católicos internautas. Sacerdotes gravam mensagem de natal, em vídeo

Por Elizabeth Simões


Está no ar o “AB de Boston”, um canal de comunicação que informa e entretem os brasileiros das comunidades católicas em todo mundo, através do Youtube, na internet. E com reforço da web page www.apostoladobrasileiro.com , os internautas também localizam horários das celebrações das missas especiais, além das mensagens de natal proclamadas pelos sacerdotes.

O Apostolado Católico Brasileiro, da Arquidiocese de Boston-MA, inseriu recentemente o link “AB de Boston” no Youtube, web site que hospeda vídeos em formato digital. Desde que as imagens das comunidades católicas imigrantes foram compartilhadas na internet, em quatro meses, cerca de 10 mil visitas já foram computadas.

A iniciativa dos voluntários do núcleo de comunicação do Apostulado Brasileiro merceu o elogio do Cardeal Sean O’Malley, na cerimônia do Bicentenário da Arquiodicese de Boston, realizada em novembro, na Catedral Holy Cross, em Boston-MA. O cardeal havia citado a organização e modernização dos brasileiros na tarefa de tornar mais acessíveis as mensagens paroquiais.

O porta-voz do AB de Boston, Hércules Werneck, contou que o atalho para “AB de Boston” no Youtube foi lançado nas teias da web com a finalidade de alcançar as comunidades mais afastadas do centro da grande Boston. “A ferramenta irá ajudar a aproximar todos da missão missionária”, disse.

 

INTERATIVIDADE -  Missas especiais, eventos esportivos, como a Copa AB de Futebol, e outras coberturas em vídeo podem ser assistidos de qualquer lugar do mundo, “Tenho informações de centenas de acessos do Brasil e de outros países. Um padre na Itália chegou a enviar um e-mail sugerindo integração com os brasileiros que vivem na colônia italiana”, disse Werneck.

Sobre o conteúdo disposto no apostoladobrasileiro.com, o porta-voz respondeu, “A idéia é mergulhar profundo nas águas da evangelização.” Dentre as funcionalidades do web site, Werneck também destacou que, a divulgação do calendário das festividades católicas irá evitar com que os eventos sejam agendados para o mesmo dia, “assim todos terão a chance de se programar e comparecer em diferentes locais.”, disse.

Em 2009, a coordenação do Apostolado pretende redesenhar o web site, com o objetivo de deixá-lo mais dinâmico e interativo. “Atualmente o link mais consultado é a seção de fotografias. Creio que os imigrantes avisam sobre a divulgação das fotos para as suas famílias no Brasil, e além de matar as saudades, eles exploram o site por ficarem curiosos sobre o modo de vida dos parentes que estão longe de casa. Evangelização, resgate de culturas e lazer são os propósitos do planejamento técnologico e social do AB de Boston”, concluiu Werneck.  

Para enviar e-mail destinado ao AB de Boston, digite o endereço eletrônico apostolado.brasileiro@gmail.com . O Apostulado Brasileiro é formado pelas comunidades católicas pertencentes a Arquidiocese de Boston.     

Fotolegenda, tela do Youtube: Encontre o “AB de Boston” no Youtube : Primeiro acesse a página do Youtube através do windows explorer ( www.youtube.com). Depois, basta clicar na barra de busca, (espaço em branco, localizado ao lado esquerdo do botão “Search”), localizado na parte superior da tela e digitar: AB de Boston.

Em seguida, pressione “enter”ou o clique no botão “Search” para conferir os resultados da pesquisa. Os vídeos serão relacionados abaixo, seguidos pelos títulos nomeados para cada ocasião.  

Legenda: Hércules Werneck, membro voluntário da equipe de mídia AB de Boston, durante entrevista com o padre Claudio Peters, de East Boston

Box no meio do primeiro bloco da página: A idéia é mergulhar profundo nas águas da evangelização, disse Werneck

Box no meio do segundo bloco da página (interatividade): Na web page: Horários e locais das celebrações de missas especiais

Fonte: (Da redação)

Top News