Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/12/2008 as 12:00am

Polícia de Yarmouth ? MA promove novos debates

Motivada pela polêmica criada pelo caso " André Martins" , a polícia de Yarmouth ? MA, organiza novos encontros afim de promover debate e aproximação com comunidade brasileira

Na sexta, 31 de Outubro,  o Departamento de Polícia de Yarmouth, chefiada por Michael J. Almonte, organizou um evento no local com o objetivo de ‘ ampliar o nível de conhecimento e entendimento dos oficiais de Yarmouth sobre a cultura do Brasil, como também melhorar a relação de confiança e compreensão da atuação da polícia por parte da comunidade brasileira’.

 

O encontro se deu, na verdade, com a intenção de aliviar a tensão criada pelo incidente com o brasileiro André Martins, morto em uma ação policial, na qual ele tentou fugir. Durante a fuga, foi alvejado pelo policial Christopher Van Ness, não resistindo aos ferimentos.

 

 

Tornando-se periódico

 

O sucesso da primeira edição, causou a necessidade de novos encontros. O segundo ocorreu em dezembro, e a edição de Janeiro já tem data nova. “O Barnstable County Human Rights Commission Chair,  juntamente com a Dr. Jacqueline P. Fields, tem mantido contato com advogados que representam os imigrantes para organizar um novo encontro com nosso grupo.Vamos tentar conciliar o encontro com o nosso schedule, que está muito apertad, e com a chegada dos ‘hollidays’ . Todos ficarão informados” disse o chefe da polícia de Yarmouth, Mike Almonte.

 

Caso André Martins 

 

No dia 27 de julho desse ano, um incidente alimentou o sentimento de medo e desconfiança entre a polícia norte-americana e boa parte da comunidade imigrante que aqui reside, principalmente a brasileira. O paranaense André Martins, de 25 anos, foi morto à tiros após se recusar a parar numa blitz da polícia da cidade de Yarmouth. A revolta e o questionamento sobre a atitude tomada pelo policial Christopher Van Ness em tentar conter a fuga do brasileiro se espalhou por toda comunidade, que buscava respostas e justificativas.

 

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )

Top News