Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/12/2008 as 12:00am

Somerville: Reza e solidariedade no último domingo de 2008

A realização da "Missa da família" e o envio de brinquedos para o Brasil foram alguns dos últimos acontecimentos do ano, numa das cominidades imigrantes mais populosas de Massachusetts

 

Por Elizabeth Simões


Mais de quatrocentas pessoas compareceram à Igreja de Santo Antônio, em Somerville-Massachusetts, para a celebração da última missa dominical (28), que foi dedicada aos “Casais da Pastoral da Família”. Após realizar a missa e o tradicional batismo, padre Edson Toneti também reuniu-se com os organizadores da campanha de arrecadação de brinquedos e abençoou as caixas que foram recolhidas para a distribuição às crianças com câncer no Brasil.

Antes de comparecer ao salão de eventos da Igreja para a conclusão do envio das caixas, padre Toneti comentou parte do sermão destinado aos familiares, “Sem família ninguém é feliz. Não importa como ela seja. Ninguém vive sozinho, nem mesmo os passarinhos. Estar entre os familiares é ter a certeza de ter sempre alguém com quem contar”, disse. No término da missa, a mineira Rosanea Silva, de Tarumirim, ainda segurando as duas filhas pequenas no colo, declarou ter ficado emocionada com a cerimônia.

Outra imigrante, Roseli Gomes Martins, que estava acompanhada pela família e cercada por amigos, também demonstrou satisfação, “A mensagem principal é nunca desfazer a família e viver em amor”, reproduziu seu entendimento.

Minutos mais tarde, os coordenadores da Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer (ABRAPEC), Margareth de Jesus, Wanderley Lucas de Paula e Aquinel de Souza Lima colocaram os últimos brinquedos dentro das caixas. “No meio delas está um ursinho de pelúcia, que recebeu a bênção individual do Padre Edson, por ser o mascote da campanha”, disse Aquinel.

Antes de Ney Araújo fechar as portas do caminhão de entregas da S.O. Express Moving, as sete caixas contendo mais de mil brinquedos foram benzidas pelo padre Toneti. A encomenda seguirá à capital paulistana e será recepcionada por Maria Clara Cardoso, coordenadora da ABRAPEC, no Brasil.  

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )

Top News