Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/12/2008 as 12:00am

Vem aí a II Copa de Inverno de Futsal em Marlboro ? Massachusetts

Em sua segunda edição, torneio que acontece em Marlboro ? Massachusetts, promete trazer novas emoções aos aficcionados pelo esporte

Por Marcelo Zicker


Acontece no dia 25 de janeiro, domingo, a II Copa de Inverno de Futsal, que promete superar as expectativas criadas com o sucesso da primeira edição. 12 times (formados majoritariamente por brasileiros) se enfrentarão, todos os domingos, durante o inverno norte-americano. Os jogos ocorreram no ginásio Forekicks em Marlborough – MA , considerado o maior ginásio coberto de Massachusetts.

 

Grandes expectativas


“ Ano passado o evento foi um sucesso. A média de público foi de 300 pessoas por jogo  e esperamos que essa edição caminhe entre uma média de 800 a 1000 pessoas” relata o responsável, Eric Jota, fazendo referência à mudança de local dos jogos, que comportará um público 3 vezes maior. “ Ano passado os jogos foram no Middle School de Marlborough. Esse ano será num local com uma estrutura muito maior, com ótimas instalações, proporcionando mais conforto para o público. O ginásio Forekicks é o que há de mais moderno em ginásios do tipo ‘Indoor’ na região de New England, com lanchonete, sala com restaurante,  salão de jogos pra criancas e fará do torneio desse ano uma festa ainda maior” completa Eric.

 

Novidades e revelações


Esse ano, o torneio que custava 2 dólares de entrada para cada jogo, vai ter entrada franca,  e contará com times de diversos estados da região de New England. “ Terão times de New Hampshire, Rhode Island, com jogadores que pertencem a ligas  profissionais de futebol de campo e showball ( Futebol Society) que durante o verão jogam o esporte em formato “Outside” , e quando chega o inverno se preparam para o praticar a modalidade ‘Indoor’. Outra grande novidade será a premiação, na qual o primeiro colocado receberá uma premiação de $2.000 e o segundo colocado uma premiação de $1.000. Ainda contará com a escolha do artilheiro e do goleiro menos vazado de todo o torneio.

Ano passado o campeonato teve como principal revelação o jogador Renatinho do Juventus. “ Esse ano aposto no Alex do Safira. Tem muito potencial de se destacar nessa edição. A própria equipe do Safira é um grande candidato ao título desse ano, na minha opinião” afirma Eric.

 

 

Mais sobre o torneio


A Copa de Inverno de Futsal   é o primeiro de uma série de etapas para a criação da Liga Profissional De Futsal em 2009/10. Os melhores jogadores do campeonato  serão convidados para participar do Torneio Regional  De Futsal, que será realizado este ano em New York.  Os estados de New Jersey, New York, Pensylvania, Virginia e Massachusetts serão os estados com presença garantida na competição. Para mais informações, acessar o site www.portalbrazil.net

 

Fonte: (ANBT - Agência de Notícias Brazilian Times )

Top News